E vem chegando o tão esperado dia. Será lançado amanhã, dia 15 de março, o novo álbum da banda Facing Fear, “Marginal Metal”. O trabalho, que visa homenagear todos que trabalham em prol do underground, vai contar com participações especiais de diversos músicos da cena nacional e internacional.
A produção de “Marginal Metal” ficou por conta de Jhoannes Cardoso e a ilustração da capa, a cargo de Eduardo Untura, o mesmo responsável pela de “Ana Jansen”, álbum anterior da banda. Abaixo você pode conferir a capa, a tracklist e as participações especiais do novo álbum.

01 – We Will Arrive
02 – Figthing Game (Feat. Pablo Diego)
03 – Music Hero (Feat. Jay Roxx / Jorge Veloso)
04 – Marginal Metal (Feat. Valcir Júnior)
05 – Likers And Lovers (Feat. Oskar Jacobsson / Rod Wolf)
06 – I’m Crazy (Feat. Kelly Hipólito / Luo Campanelly)
07 – Don’t Wanna See (Feat. Valcir Júnior)
08 – That’s How Life Flows (Feat. Jhoannes Cardoso / Pablo Diego)
09 – We Need Money (Feat. Marcus Prates)
10 – The Child
11 – The Last Dance
O vocalista Terry Painkiller deixou um depoimento em seu Facebook, onde fala sobre o lançamento de “Marginal Metal” e da dura caminhada até esse momento:
ÚLTIMA CHANCE PARA UMA ÚLTIMA DANÇA.
Ei! Tudo bem? O baile está perto do fim, pode me conceder uma última dança?
Sei, eu sei! Pareço louco ao fazer isso, certo? Realmente sou, pois, te acompanho em todo o baile, há muito tempo, percebendo seus olhares para os outros. Sei, eu sei. As roupas e cabelos deles são melhores. Talvez, eu não tenha uma aparência tão atrativa para você. Também sei que não possuo casas no campo ou na praia, não tenho um sobrenome chamativo, tampouco carros velozes e bonitos. Sei que você é amante dessas coisas, você curte mesmo! Mas você lembra do nosso herói?
Nosso herói se foi, esquecido dos seus méritos. Ele também diferia física e psicologicamente dos demais, embora “esses demais” tenham utilizado ferramentas que o nosso herói criou.
Compreendo que você não quer ver. Não quer ver um marginal, visivelmente necessitado de grana — e não “grama” — desfilando contigo no salão. Porque estou aqui, todo o tempo te observando, enquanto seus breves olhares carregam uma expressão de desdém na minha direção. É assim que a vida flui e, embora você me veja apenas como uma criança, não me estorvo. Há muito tempo, sou uma criança, jogando este jogo de luta com um controle quebrado, pois os macetes não podem ser usados por mim.
Uma coisa, no entanto, eu te garanto. Sei onde você quer estar, sei onde você quer atracar. Porque é lá que eu também quero chegar. Então, conceda-me esta última dança e nós chegaremos.
Trabalhamos! Trabalhamos muito até isso ser concluído. Percalços e percalços e poucas pessoas auxiliando ao redor. Não quero pedir para você entender o que quero dizer, pois, certamente não entenderia. Cada um é cada um, cada situação é distinta. E aqui, neste miolo, a coisa foi muito desgastante. Está desgastante, psicológica, física e espiritualmente.
Nós, no entanto, sorrimos. Puro deboche! É a única coisa que temos nas mãos. Não vale a pena lamentar, porque não adiantará. O “autoescárnio” nos deixa mais leve.
Tenho ficado muito puto ultimamente. Tenho fumado mais, bebido mais, numa escala nunca atingida antes por mim. Ansiedade? Certamente não. Porque ansiedade, na minha vida, sempre precedeu a frustração. Fiquei calejado, sabe? Há muito tempo estou aqui, nas cordas, como Ali contra Foreman no “Rumble In The Jungle”, usando o Rope-A-Dope e rezando para aguentar até o décimo assalto. Precisa ter muita fibra para isso. Mais do que isso: precisa ter raiva e a cabeça no lugar. Difícil, não?
Daqui a 3 (três) dias, você poderá ouvir o resultado deste trabalho e, sinceramente, espero que você tenha uma atitude diferente das outras ocasiões. Não preciso de elogios vazios, sabe? Porque você não faz isso com os “seus próximos”. Vejo todo dia suas atitudes, sei como você procede com o que te agrada de verdade. Então seja íntegro, sincero, honesto. Não preciso de palavras vazias, soltas ao vento. Preciso de energia para chegar ao décimo assalto e só você pode me fornecer isso.
Antecipando o lançamento, foi disponibilizado um vídeo para a música “I’m Crazy”, que conta com as participações especiais da vocalista Kelly Hipólito, da banda Blixten e o guitarrista Luo Campanelly, responsável por um solo na música. Confira:
Para ficar por dentro de todas as novidades da Facing Fear, acompanhe as redes sociais da banda.
Facing Fear:
Terry Painkiller: vocal
Raphael Dantas: guitarra
John Killesh: guitarra
Vall Maranhão: bateria
Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/Facingfearhmb
Instagram: https://www.instagram.com/facingfearbr
Twitter: https://twitter.com/FacingFearHM
Spotify: http://sptfy.com/anajansen
YouTube: https://bit.ly/2PEoakZ