Na última sexta-feira (28), Steve Vai, lançou o seu décimo álbum de estúdio, “Inviolate”, em todas plataformas digitais. O disco sucede o álbum, “Modern Primitive”, lançado no ano de 2016 pelo guitar hero.
Neste disco, Vai, apresentou a guita, “Hydra”, que é a junção de: violões de 7 e 12 cordas; um baixo de 4 cordas com comprimento de escala de ¾; 13 cordas de harpa simpáticas; pescoços sem trastes; captadores single-coil, humbucking, piezo, MIDI e sustainer; pontes tremolo flutuantes e hardtail; divisores de fase.
Sobre o seu novo instrumento, Steve vai comentou: “É uma máquina incrivelmente construída. Eu disse aos caras do Hoshino: ‘Qualquer coisa que você acha que é convencional, não faça isso.’ Esta foi uma oportunidade para exercitar a criatividade brutal. E foram além. O interessante sobre a música e a guitarra é que tudo veio ao mesmo tempo”, diz Vai. “Foi uma daquelas inspirações ‘invioláveis’ – bum! Eu sabia que precisava criar algo com a Hydra que soasse como uma verdadeira peça musical. Não poderia ser apenas uma novidade. Porque se você soubesse o que minhas mãos estavam fazendo, e como estou usando minha mão esquerda para criar frases que funcionam quando não consigo escolher uma nota porque minha mão direita está em outro lugar… meu deus. Mas a peça acabada teve que ficar por conta própria. Não poderia soar como se eu estivesse apenas tentando fazer malabarismos.”
No dia 19 de janeiro, em seu canal no YouTube, Vai divulgou um vídeo apresentando o seu novo instrumento. Confira:
Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android.