Ghost: Tobias Forge fala sobre as vantagens de ser o líder e principal compositor

Em uma nova entrevista com o programa de rádio nacionalmente sindicado de Full Metal Jackie , o líder do GHOST , Tobias Forge , foi perguntado qual é o benefício de ser o principal compositor da banda. Ele respondeu: “O bom disso é que como eu não desempenho um papel em uma banda onde há, tipo, cinco outros egos, é mais fácil para mim [ir], ‘Não, não, não. Podemos pular o solo aqui. Eu posso mover esse solo. Espere um minuto – eu posso pegar essa pequena parte do baixo. Eu posso fazer essa pequena parte da guitarra no piano ou no órgão.’ Tente dizer isso a um guitarrista. Se é a peça dele, se é a coisinha dele, o momento dele para brilhar, isso vai causar problemas, enquanto quando você está fazendo do meu jeito… Pelo menos da minha perspectiva, posso dizer às pessoas que eu trazer um certo pedaço ou uma certa peça que eu sei que ele ou ela vai fazer melhor do que eu, eu posso apenas dizer a eles o que fazer, que já foi predeterminado o que fazer. Não é como se eu estivesse [dizendo ], ‘Oh, aqui está a rédea solta, aqui tem cinco minutos e você pode fazer o que quiser nele.’ E isso me dá um pouco mais de perspectiva do diretor sobre as coisas, mesmo que eu tenha escrito a história. Mesmo quando se trata de vocais, posso ouvir meus próprios vocais e dizer: ‘Ah, isso soa [como uma porcaria]. Eu não gosto disso. Tento ser o mais objetivo possível.

“Quando você está fazendo cinco meses de gravação… eu descobri isso quando estávamos fazendo [ o próximo LP do GHOST ‘Impera’ ], e isso sempre acontece – pelo menos comigo”, continuou ele. “Em um ponto ou outro, de repente meus ouvidos… eu entendo – nós chamamos isso de ‘ouvir AIDS’, na verdade. É quando seus ouvidos meio que morrem. Isso é mórbido e talvez não seja engraçado, mas é o que acontece. De repente eu não gosto mais do álbum. Houve um momento no verão passado, eu acabei de entrar no estúdio e meus ouvidos simplesmente morreram – ‘Eu não gosto mais desse álbum.’ E a partir de então, foi muito mais difícil porque eu não gostei .] Porque você fica tão cansado disso. E então, quando você está no rescaldo de ter feito um disco e ocasionalmente ouve apenas porque precisa, você tem esses momentos de ‘Uau, soa melhor do que eu lembrava’. E então você ouve de novo alguns dias depois, e é tipo, ‘Uau, isso é uma droga.’ É um processo muito doloroso quando você ultrapassa esse pequeno limiar. Acho que há altos e baixos em tudo – prós e contras. Mas eu acho que geralmente quando um produtor ou alguém vem e está trabalhando comigo, geralmente essa pessoa fica muito feliz por não ter uma banda opinativa por perto. Essa é a clássica dor sem fim da maioria das bandas. Não estou dizendo todas as bandas, mas a maioria das bandas em algum momento, você sempre tem alguém que realmente não carrega o peso. E essa’ às vezes é muito impraticável. E felizmente, seria eu, eu acho. [Risos ] Pelo menos posso dizer a alguém: ‘Conheço um grande tecladista que pode tocar exatamente esse pouco.’ Eu sei o que quero, sei o que ouço, e podemos fingir assim, mas se queremos alguém que realmente toque assim, podemos ligar para essa pessoa e não precisamos confiar em nosso cara ou menina para fazer isso. Mas isso não quer dizer que a banda que eu tenho ao vivo – eles são realmente capazes; eles são muito bons em tocar; eles são muito bons em tocar qualquer coisa que eu mandar, o que é fantástico.”

Fonte: https://fullmetaljackie.podbean.com/

Em 2017, Forge foi processado por quatro ex-membros da banda depois de ser demitido pelo fundador do grupo em dezembro anterior. Eles acusaram o cantor de enganá-los com sua parte legítima dos lucros dos lançamentos de álbuns da banda e turnês mundiais. O processo foi aberto no tribunal distrital de Linköping, na Suécia, onde o GHOST estava originalmente baseado. Alegou que existia um acordo de parceria entre Forge e os quatro ex-membros, todos os quais se apresentaram anonimamente na banda como Nameless Ghouls. Como resultado do processo, Forge foi forçado a revelar sua identidade depois de anos atuando de máscara como Papa Emérito. Ele sustentou que “nenhuma parceria legal” jamais existiu entre ele e os outros membros.

O GHOST iniciou sua turnê co-headlining com o VOLBEAT na noite de terça-feira passada (25 de janeiro) no Reno Events Center em Reno, Nevada. Durante seu set de 16 músicas, GHOST estreou outra música de seu próximo álbum  Impera” , chamada “Kaisarion” .

A turnê de 26 datas do GHOST nos EUA com VOLBEAT e convidados especiais TWIN TEMPLE será concluída em 3 de março em Anaheim, Califórnia.

O GHOST lançará seu quinto álbum, “Impera” , em 11 de março via Loma Vista / Concord . O videoclipe oficial do último single do LP, “Call Me Little Sunshine” , foi filmado pelo icônico diretor Matt Mahurin e pela estrela Ruby Modine .

Em março de 2020, no show final da turnê “Prequelle” do GHOST na Cidade do México, no México, a banda apresentou oficialmente Papa Emeritus IV , o novo personagem que irá liderar o ato para a próxima fase do LP.

Forge se apresentou como um “novo” Papa Emeritus em cada um dos três primeiros LPs da banda, com cada versão de Papa substituindo a anterior. Papa Emeritus III foi aposentado em favor do Cardeal Copia antes do lançamento de “Prequelle” .

Encontre sua banda favorita