Nirvana: Krist Novoselic relata como foi difícil dar adeus a Kurt Cobain

Nirvana foi uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos. Com o disco Nevermind (1991), a banda chegou ao topo do sucesso e colocou os nomes de Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl na história da música.

Porém o sonho de viver tocando com o Nirvana acabou após a morte do líder Kurt Cobain em 1994: o músico se suicidou com um tiro em sua casa em Seattle. O baixista e melhor amigo de Kurt Cobain, Krist Novoselic, deu uma declaração dizendo o quão difícil fora se despedir do amigo.

“Eu costumava ser cínico. Mas a morte de Kurt mudou isso. Não consegui entender e fiquei bastante chocado com o suicídio dele. Fui à funerária para dizer adeus pela última vez e foi difícil vê-lo. Eles melhoraram a sua aparência, mas pude ver que a cabeça dele estava estourada. Eles dobraram um lenço acima dos olhos e da testa. Segurei sua mão e estava tão fria. Saí me sentindo muito mal.”

Krist Novoselic

O baixista era o melhor amigo de Kurt Cobain e ambos começaram a banda ainda muito jovens. Os dois estudaram na mesma escola, porém acabaram ficando amigos quando perceberam que o mesmo estilo musical atraía os dois: o Punk Rock.

Os amigos costumavam frequentar os ensaios da banda Melvins. Depois de um tempo, decidiram formar sua própria banda. O problema sempre foi encontrar um baterista, que só foi solucionado de uma vez por todas com a chegada de Dave Grohl.

Krist ainda relata que a volta do funeral de Kurt Cobain foi muito difícil para ele e é algo que ele jamais se esquecerá.

“Eu dirigi sozinho para casa e ouvi Pixies, no CD player. Ouvia os versos ‘quebre meu corpo, segure meus ossos, segure meus ossos.’ Engoli seco, nó na garganta, como se meu coração parasse. Desliguei. Cheguei em casa e pensei que estava ficando louco. Lavei as mãos vinte vezes na pia, mas não consegui tirar aquele frio delas. Liguei para o Dave. Ele disse que eu não estava louco, mas somente chocado, o que me fez sentir um pouco melhor.”

Krist novoselic
Encontre sua banda favorita