A quantidade de bandas e lançamentos que ocorrem diariamente no underground do Rock e do Metal é imensa, e na maior parte do tempo, de forma justificada, acabamos por nos perder no meio de tantas novidades. Agora, diariamente, a Roadie Metal indica 10 bandas/músicos do underground, de diversos estilos, que valem a pena conhecer. Confira:
Catch a Dinosaur (Psychedelic Rock)
Em “Distant Light”, a banda norte-americana entrega uma mescla muito legal de Psychedelic Rock com Classic e Indie Rock, gerando uma música com boas melodias e que se deixa escutar com extrema facilidade. Destaque para o ótimo trabalho da guitarra.
Dynamo Fuzz (Grunge/Rock Alternativo)
Na música “Say It To Me” podemos observar a força da música dos norte-americanos da Dynamo Fuzz, que entrega uma mistura interessante do Grunge com o Rock Alternativo e que, invariavelmente, irá remeter o ouvinte a década de 1990.
Weatherworn (Rock Alternativo)
O que escutamos no single “Pigeon Holes” é um Rock Alternativo que entrega boas melodias além de bom peso. Pode não ser a reinvenção da roda, mas a verdade é que é muito honesto e bem feito, fazendo valer muito a pena a audição.
The Void Complex Progressive Metal)
A banda norte-americana mostra em “Parallel Existence” uma música moderna e muito pesada, que se equilibra entre o Progressive Metal e o Industrial, dando uma cara bem pessoal a sua música. Vale dizer que, apesar de bastante técnica, em momento algum abrem mão da musicalidade.
Sweet Pill (Indie/Rock Alternativo)
“Sweet Talk” é dessas músicas extremamente agradáveis de se ouvir, já que soa enérgica, mas deliciosamente melódica, fazendo de sua audição um prazer para quem curte Indie e Rock Alternativo. Se essa é sua praia, vale a pena dar uma chance a banda.
Gui Savoi (Latin Rock)
O músico uruguaio se destaca pela qualidade do trabalho em “Tu Luz”, uma bonita balada que apesar de tudo, não abre mão do peso. Boas guitarras e melodias, além de letras em espanhol, acabam sendo um ótimo diferencial.
GV2 (Hard Rock/Alternativo)
“Empire” é dessas canções que você vai querer ouvir mais de uma vez. Se equilibrando entre o Hard Rock e o Rock Alternativo, a banda remete a sonoridade da década de 1990, mas sem soar datado. Destaque para as boas melodias e o trabalho das guitarras, que entrega bons riffs. Uma agradável surpresa.
Fennr Lane (Grunge/Industrial)
No single “The Dying Beggar” nos deparamos com uma música que se equilibra entre estilos como o Grunge, o Post-Grunge e o Industrial, resultando assim em uma sonoridade bem interessante, com peso, bons riffs e melodias.
Angils (Stoner/Grunge)
Em “Drowning” você vai ouvir uma mistura bem interessante entre o Grunge e o Stoner Rock, mas com guitarras e vocais que em alguns momentos se tornam mais agressivos do que poderíamos esperar. E acredite, isso é muito bom, já que acaba saindo um pouco do lugar comum.
Scatter Shot (Metalcore)
O quarteto norte-americano de Metalcore mostra em “Suffocate”, uma música pesada, agressiva e melódico, como se espera de uma banda do estilo. Isso poderia pesar contra, afinal, não temos nada de muito diferente, mas a banda é extremamente competente e faz com que você esqueça completamente disso. Indicada para fãs do estilo.