Creed: conheça um pouco da história do vocalista Scott Stapp

Creed foi uma das principais bandas de Rock da década de 2000 tendo lançado grandes músicas e feito muito sucesso na época. O Post Grunge que a banda apresentava, aliado à melancolia das letras e à voz grave do vocalista Scott Stapp foram fundamentais para que a banda se tornasse um dos maiores nomes do Rock.

Porém a vida do vocalista nunca fora fácil e ele decidiu ser músico muito influenciado pela sua mãe que era fã de Elvis Presley. Seu pai fugiu de casa quando ele tinha cinco anos de idade e deixou sua mãe cuidando sozinha dele e de suas duas irmãs, o que fez com que ela chorasse muito pela casa. Em uma dessas vezes, Scott prometeu a ela que ele venderia mais discos que o Elvis e que ela não precisaria mais se preocupar com dinheiro.

Ele alcançou o sucesso, conseguiu trazer boa vida para sua mãe e suas irmãs, casou-se e teve filhos; mas isto não foi o suficiente para que ele se mantivesse bem. Com seu abuso de álcool, drogas e medicamentos, Scott começou a ter paranoias e gerou muitos problemas para sua família e para os demais integrantes da banda.

O Creed acabou entrando em hiato no início de 2000 e enquanto Scott seguiu carreira solo, os demais integrantes formaram ao lado de Myles Kennedy o Alter Bridge. O Creed voltou em 2008 e lançou o álbum Full Circle (2008), porém nem todo o sucesso que a banda conseguiu novamente após este retorno fez com que Scott estivesse bem.

Anos mais tarde ele estava falido, morando em seu carro e cheio de paranoias, falando que era perseguido e que precisava de ajuda. Ele realmente precisava, mas o mais importante era cuidar de sua saúde mental naquele momento. O Canal da Luka Salomão no Youtube em seu quadro Cada Caso Um Caos fez um vídeo falando sobre a trajetória do músico, seus problemas psiquiátricos e sua volta por cima na música e na vida com sua família. Quer conferir? Então basta clicar abaixo.

https://open.spotify.com/artist/43sZBwHjahUvgbx1WNIkIz
Encontre sua banda favorita