A Capital Chaos TV enviou um vídeo com várias câmeras do EXHORDER realizando uma versão cover do clássico TYPE O NEGATIVE “Black No. 1” em 12 de dezembro no Phoenix Theatre em Petaluma, Califórnia. Confira abaixo:
No mês passado, o vocalista do EXHORDER Kyle Thomas confirmou ao Heavy New York que a banda está se preparando para entrar em estúdio para gravar o álbum seguinte “Mourn The Southern Skies” de 2019 .
“Temos trabalhado muito em um novo material desde o início da pandemia”, disse ele. “Estivemos fazendo demos de músicas, fazendo pré-produção, preparando para quando finalmente gravarmos o álbum real. Então, sim, um novo EXHORDER virá em algum momento.”
Em fevereiro passado, Thomas disse ao “The Dan Chan Show“ que ele e seus companheiros de banda – o guitarrista Marzi Montazeri , o baixista Jason Viebrooks e o baterista Sasha Horn – têm “escrito em casa” e “juntado tudo” para o próximo LP”.
“Principalmente o que eu faço para as músicas do EXHORDER é escrever partes, e então eu as envio, e então elas podem ser usadas aqui e ali”, disse ele. “É assim que sempre foi feito no passado. Algumas partes minhas chegaram aos álbuns antigos. Mas a maior parte do que escrevo, quando estou escrevendo, acaba sendo mais parecido com o material do FLOODGATE . Às vezes , quando há algo que eu escrevi, eles vão usar. Não estou tão preocupado com isso. Eu só quero ótimas músicas entregues a mim para que eu possa fazer o que faço.“
“Minha maior parte, além de escrever vocais e letras, é o arranjo – ajudando a colocar a música no formato que ela precisa estar,” ele explicou. “E apenas o lado geral da produção, especialmente vocal, eu gosto de ter contribuições – que parte aqui, a introdução deve ser esta …“
” EXHORDER sempre foi um esforço de equipe; nunca foi uma pessoa escrevendo todas as músicas, uma pessoa escrevendo todos os vocais. Não é nada disso. Sempre foi um esforço colaborativo, e acho que é o que nos torna tão bons no que fazemos – você tem todos esses sabores diferentes fundidos em um prato, e então é algo especial. “
Thomas é agora o único membro fundador remanescente do EXHORDER , que lançou seu álbum de estreia, “Slaughter In The Vatican” , em 1990. Em fevereiro de 2020, o EXHORDER se separou de seu guitarrista original Vinnie LaBella , que escreveu grande parte do material em “Mourn The Southern Skies“ . Os membros restantes do grupo emitiram posteriormente um comunicado dizendo que cumpririam suas “obrigações de turnê e gravação para 2020 e além“.
Questionado se é “estranho” para ele ser o único membro fundador remanescente do EXHORDER , Kyle disse ao “The Dan Chan Show” : “Neste ponto, eu já toquei com tantas pessoas ao longo dos anos – tantas formações diferentes para este e isso, e todas essas coisas. Para mim, realmente não importa tanto quem está lá, contanto que o material que está sendo tocado esteja sendo tocado dentro do espírito da banda em particular. E as coisas que nós estamos escrevendo agora, é incrível. Eu toco para muitas pessoas que são meus confidentes, as pessoas amam a banda e eles vão me atirar na cara. E as coisas novas em que estamos trabalhando, todo mundo, tipo, ‘Uau. Parece EXHORDER para mim.’ “
O EXHORDER lançou dois álbuns no início dos anos 1990 pelo selo Roadrunner – o já mencionado “Slaughter In The Vatican” e “The Law” de 1992 – antes de se separar, com Kyle formando o FLOODGATE e também aparecendo brevemente ao vivo como vocalista do TROUBLE , ao qual ele mais tarde ingressou em regime de tempo integral (e ainda é um membro).
EXHORDER , que é citado por muitos como o criador da abordagem power-groove de riffs pesados popularizada pelo PANTERA , acaba de completar uma turnê nos Estados Unidos durante a qual cantou “Slaughter In The Vatican” em sua totalidade.