O vocalista do SIXX: AM , James Michael , que está promovendo o álbum de compilação “Hits” , lançado recentemente pela banda , foi questionado em uma entrevista ao Rock Lives Here da Austrália se há planos para o SIXX: AM gravar mais músicas novas ou fazer shows ao vivo em apoio do esforço. Ele respondeu: “É engraçado – toda vez que SIXX: AM fazia um álbum, dizíamos a nós mesmos, ‘Este é o último álbum que faremos.’ Dissemos isso na trilha sonora de ‘The Heroin Diaries’ . Dissemos ‘Isso é único. Nunca mais faremos isso’. Então nós fizemos ‘This Is Gonna Hurt’, e foi, tipo, ‘Sim, este vai ser nosso último álbum, com certeza.’ E então fizemos ‘Modern Vintage’ , [e foi], tipo, ‘Este será o nosso último.’ Portanto, dizemos isso desde o início.“
“Quando montamos este álbum ‘Hits’ , é claro, tínhamos em mente que se esta fosse a última coisa que SIXX: AM faria, queremos que esteja certo e que seja bem pensado e significativo ,” ele explicou. “E então nós realmente partimos com essa intenção; queríamos dar uma bela reverência nesta década de música que criamos.“
“Então, a partir de agora, não temos planos para nada – nenhuma turnê, nenhuma música nova ou qualquer coisa. E é por isso que estamos tão animados em compartilhar este álbum ‘Hits’ com todos, porque pode ser a última coisa que faremos. Não sei. Veremos. Isso é uma coisa que aprendi com a SIXX: AM – eu nunca digo nunca. “
Além de Michael , o SIXX: AM apresenta o baixista do MÖTLEY CRÜE , Nikki Sixx, e o ex- guitarrista do GUNS N ‘ROSES , DJ Ashba . O nome SIXX: AM é uma combinação dos sobrenomes de todos os membros ( Sixx , Ashba , Michael ).
“Hits” foi lançado em 22 de outubro pela Better Noise Music . O álbum é uma celebração retrospectiva dos maiores sucessos e canções favoritas dos fãs de SIXX : AM , que também incluem cinco faixas e mixagens inéditas, marcando o primeiro álbum oficial da banda com novo material desde 2016.
Até o momento, SIXX: AM tem três álbuns top 20 da Billboard nos EUA e uma série de singles de sucesso, com seu catálogo completo consistindo em cinco álbuns de estúdio – “The Heroin Diaries Soundtrack” (2007), “This Is Gonna Hurt” (2011), “Modern Vintage” (2014), “Prayers For The Damned” e “Prayers For The Blessed” (2016) – e três EPs, “X-Mas In Hell” (2008); “Live Is Beautiful” (2008) e “7” (2011).