Roadie Metal Indica #38: 10 indicações de bandas undergrounds de Rock e Metal

A quantidade de bandas e lançamentos que ocorrem diariamente no underground do Rock e do Metal é imensa, e na maior parte do tempo, de forma justificada, acabamos por nos perder no meio de tantas novidades. Agora, diariamente, a Roadie Metal indica 10 bandas/músicos do underground, de diversos estilos, que valem a pena conhecer. Confira:

Arcangelo Ark Tangorra (Pop Rock)

O músico italiano executa um Pop Rock muito bem feito, com um repertório que alterna canções mais pesadas com baladas muito emocionais e sentimentais. Dentre essas últimas, destaque inicial para a canção natalina “E’ Natale e io No”

Sallies (Punk Rock/Alternativo)

A banda norte-americana executa um som bem direto e despojado, com boas guitarras e um certo “desleixo” vocal que soa muito legal. Um exemplo disso é seu single natalino lançado no final de 2020, “Christmas Trees Die Young”.

Mordian (Gothic/Alternativo)

A cantora norte-americana executa uma música que tem tudo para agradar aquelas almas mais “macambúzias”. Seu mais recente single, uma versão para “Sally’s Lament”, trilha sonora do filme  “The Nightmare Before Christmas”, conhecido no Brasil como “O Estranho Mundo de Jack”, se mostra de uma beleza ímpar

A Social Abattoir (Progressive Metal)

O projeto capitaneado pelo músico John Manning, apresenta em seu mais recente single “Anchor, Pt. I”, um Progressive Metal/Djent técnico e pesado, que conta com a participação do vocalista Chris Hambrink. Mesmo que não apresente nada de revolucionário, a canção é ótima e muito bem feita.

Blaze Francisco (Pop Rock/Alternativo)

Executando uma boa mescla de Pop Rock e Rock Alternativo, a banda norte-americana apresentou recentemente o seu primeiro EP de estúdio, “Forever (The EP)”, que conta com 3 faixas muito bem feitas, e que farão a alegria dos fãs do estilo.

Empty Measures (Rock Alternativo)

Rock Alternativo bem feito, com boas melodias. Seu single mais recente, “Don’t Cut Me Down”, apresenta uma boa utilização de instrumentação acústica, além de um Hammond muito bem encaixado ambientando tudo. Música bem feita, por quem sabe o que está fazendo.

Tablefox (Rock Alternativo)

A banda é oriunda da Nova Zelândia, mas desde os primeiros acordes você fica com aquela agradável sensação de que está diante de uma banda de Rock britânica. É tudo muito bem feito, com guitarras bem timbradas e aquelas melodias grudentas e que te pegam com muita facilidade. A banda lançou recentemente seu terceiro álbum de estúdio, onde se destaca principalmente a ótima “Time”.

Dolphin Friendly (Indie Rock/Alternativo)

A Nova Zelândia sempre acaba surgindo com alguma banda interessante, e a Dolphin Friendly é mais uma dessas. Seu single mais recente, “Hero Skies”, apresenta um bom groove, e vai te fazer cantar junto sem nem perceber.

Alexander Halling (Hard Rock/Heavy Metal)

O release define o músico sueco com uma versão Metal de Mark Knopfler (Dire Straits). Não chega a tanto, já que o mais recente single de Alexander não soa assim tão pesado – está mais para o Hard Rock) -, mas a influência é inegável.

Flying Gravity (Post Rock)

A banda britânica apresenta em seu mais recente single, “Autumn, Saying Goodbye”, uma música densa e emocional, que casa perfeitamente com o título da música. Um prato cheio para quem gosta da dobradinha Post Rock/música instrumental.

Encontre sua banda favorita