A quantidade de bandas e lançamentos que ocorrem diariamente no underground do Rock e do Metal é imensa, e na maior parte do tempo, de forma justificada, acabamos por nos perder no meio de tantas novidades. Agora, diariamente, a Roadie Metal indica 10 bandas/músicos do underground, de diversos estilos, que valem a pena conhecer. Confira:

Joshua L. Schmidt (Classic Rock)

O músico norte-americano lançou no começo desse ano o single “Be the One”. Apresentando um Hard Rock cheio de classe, a música vai agradar em cheio aos fãs do estilo, principalmente pelo ótimo trabalho de guitarra.

Wires Don’t Talk (Hard Rock)

Com uma sonoridade enérgica, a banda norte-americana Wires Don’t Talk tem tudo para agradar os fãs de Hard Rock. Suas qualidades podem ser observadas no single “Some Kinda Doomed”, disponível nas plataformas de streaming.

The Honest Heart Collective (Rock Alternativo)

A banda canadense de Rock Alternativo lançou no dia 8 de outubro o seu 4º álbum de estúdio, intitulado “More Harm”. Composto por 7 músicas, tem como um dos principais destaques o single “If You Wanna Leave”, com suas boas melodias e refrão forte.

Object A (Industrial)

A banda norte-americana de Metal Industrial estreou esse ano com o single expandido “Raw”, composto por 3 músicas. Entre elas, o destaque fica com “Constructor”, com sua batida hipnótica e que envolve o ouvinte que aprecia o estilo.

WARE (Pop Rock)

A banda holandesa executa um Pop Rock muito honesto e correto, que tem tudo para agradar aos fãs de sonoridades mais acessíveis dentro do Rock. Seu mais recente single, “Scratch on my Cornea”, não esconde as influências de Duran Duran, e tem tudo para agradar aos fãs do estilo.

Bondo (Post Rock)

A banda norte-americana acaba de lançar o seu primeiro single da carreira, intitulado “Fishie”. Contando com algumas passagens mais atmosféricas, o trabalho tem tudo para agradar aos fãs do estilo.

Revolt (Rock Alternativo)

A banda norueguesa de Rock Alternativo lançou no último dia 13 de outubro o seu novo single, “Collide”. A música, uma balada harmoniosa e pomposa, de destaca pela emoção que consegue passar durante sua duração.

Sarah & the Sundays (Indie Rock)

A banda norte-americana de Indie Rock lançou seu segundo álbum de estúdio, intitulado “The Living End”. O trabalho tem como grande destaque a faixa “Vices”, que recebeu inclusive um vídeo oficial de divulgação, que se encontra no YouTube.

This Summit Fever (Stoner Rock/Doom)

A banda britânica lançou em agosto desse ano o EP “Doubt”, composto por 5 músicas, e que apresenta aquela sonoridade arrastada e chapada que todo fã de Stoner adora. Destaque para a ótima “How To Be Invisible”.

Joemayk (Pop Rock/Rock Alternativo)

Venezuelano de origem, mas radicado no Reino Unido, o músico Joemayk apresentou no início de outubro o seu mais novo single, “Hidden”. Se equilibrando entre o Rock Alternativo e o Pop Rock, ele consegue soar acessível, sem porder a força das suas canções.