Dark Tranquility: ex-baixista Anders Iwers nega ter sido demitido e afirma que estava decidido a sair da banda

O ex-baixista do Dark Tranquility, Anders Iwers, diz que a decisão de deixar a banda foi “fácil” e muito difícil”.

No mês passado, foi anunciado que Iwers e o baterista Anders Jivarp estavam saindo do Dark Tranquility.

Iwers se juntou ao Dark Tranquility em 2016 e tocou nos dois últimos álbuns do grupo, “Atoma” de 2016 e “Moment” de 2020. Jivarp é um membro original da banda, tendo tocado em todos os lançamentos até o momento.

Na segunda-feira (20 de setembro), Iwers acessou sua página do Facebook para escrever:

Olá amigos. Tirei um tempo fora das redes sociais depois que minha decisão de deixar a banda foi tornada pública. À luz das atividades recentes nas redes sociais, acho que tenho que abordar este assunto um pouco.

Eu não fui demitido da DT. Decidi sair antes do verão, mas decidimos esperar um pouco até que o postássemos oficialmente.

Minha decisão de deixar o Dark Tranquility depois de seis anos não foi tomada com pressa ou no impulso.

Os últimos 18 meses ou mais durante a pandemia foram bastante difíceis para mim, em muitos níveis, e me fizeram pensar e refletir muito sobre meu lugar na vida e quem eu realmente sou. Eu cheguei à conclusão de que quem eu sou não é decidido por quantas pessoas eu vou interpretar. E não é decidido por quem ou com quem toco.

Eu sempre tocarei. A música não é uma escolha para mim.

Eu conheço e amo os caras do DT há mais de 30 anos e eles são uma família para mim. Sim, tínhamos nossas diferenças, musical e pessoalmente. Não importa, as pessoas são diferentes. Eu os considero irmãos em tudo, menos no sangue. Isso, claro, inclui Anders Jivarp, que ainda estava na banda quando eu saí. Conheço a maior parte de nossa equipe há mais de dez anos. Também é uma família por quem eu levaria um tiro.

Para tornar mais fácil de entender, eu estava exausto. Na minha alma, eu não tinha mais vontade. Ver os planos de turnê me fez perceber que não quero mais ficar longe da minha família por tanto tempo. Então, quando isso ficou claro para mim, a decisão foi fácil. E muito difícil. Mas, por dentro, sei que fiz a ligação certa. Embora eu não me arrependa de um único momento passado com o DT.

Vou continuar a apoiá-los. Sempre.

Jivarp e Iwers serão substituídos na próxima turnê do Dark Tranquility por Joakim Strandberg Nilsson (In Mourning, Wolves Within) e Christian Jansson (Grand Cadaver, Pagandom), respectivamente.

Créditos da foto: Jason Carlson

Fonte: Blabbermouth

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita