Na última segunda-feira (20), o Genesis deu ínicio a turnê de despedida: “The last Domino? Tour”, na cidade de Birmingham, Inglaterra. O show marcou o retorno do trio: Phil Collins, Mike Rutherford e Tony Banks, após quatorze anos, quando a banda de reuniu, para a turnê: “Turn It On Again: The Tour”, no ano de 2007.
O Setlist focou na fase oitentista da banda, onde sucessos, como: “Mama”, “Land Of Confusion”,”No Son Of Mine” e “Tonight, Tonight, Tonight”, e de faixas do disco, “Duke”, lançado em 1980, como: “Behind The Lines, Duke’s End” e “Turn It On Again”, foram executadas. Porém a fase com o vocalista, Peter Gabriel, não foi esquecida: “The Cinema Show”, “Dancing With The Moonlit Knight” e “The Carpet Crawlers”, fizeram parte do setlist.
A turnê conta com a presença do músico e produtor e integrante de turnê de longa data da banda, Daryl Stuermer, no baixo, além de Nic Collins, filho de Phil Collins, que assumiu a bateria.
Recentemente, o baterista e vocalista, Phil Collins, comentou sobre o seu estado de saúde, para as execuções na bateria, durante os show: “Não. Eu adoraria, mas quero dizer, mal consigo segurar uma baqueta com esta mão. Portanto, há certas coisas físicas que atrapalham”. Ele continuou: “Tenho um pouco de dificuldade física, o que é muito frustrante porque adoraria brincar lá em cima com meu filho”.
O último show da turnê, será em Boston, Massachussetts, e também será o último show da banda. Em um trecho de uma entrevista, na revista Mojo, ele comentou: “Essa turnê inglesa e americana será o suficiente para mim”.
Confira:
Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android.