Tony Martin anuncia lançamento do novo álbum solo ‘Thorns’

O ex-vocalista do BLACK SABBATH Tony Martin lançará seu tão aguardado novo álbum solo, “Thorns” , em 14 de janeiro de 2022 via Battlegod Productions e Dark Star RecordsBattlegod cuidará da distribuição na Austrália, Ásia, Europa e Japão, enquanto Dark Star cuidará da distribuição em toda a América do Norte e do Sul, incluindo física e streaming.

Entre os músicos convidados para o LP estão Scott McClellan (que ajudou a escrever o álbum), Danny “Danté” Needham ( VENOM ), Magnus Rosén ( HAMMERFALL ), Greg Smith ( ALICE COOPER , RAINBOW , BLUE ÖYSTER CULT ) e Martin o filho mais novo de Joe .

Lista de faixas de “Thorns” :

01. As The World Burns
02. Black Widow Angel
03. Book Of Shadows
04. Crying Wolf
05. Damned By You
06. No Shame At All
07. No Where To Fly
08. Passion Killer
09. Run Like The Devil
10. This Is Your Damnation
11. Thorns

Tony disse em um comunicado: “Este novo álbum é provavelmente o mais ‘ Tony Martin ‘ que um álbum do Tony Martin já soou !! Ele tem várias surpresas que levantarão as sobrancelhas das pessoas, tenho certeza. Em grande parte, mas não inteiramente baseado nos riffs de Scott McClellan , novo no cenário mundial, ele provou ser um parceiro digno no crime para este lançamento … Consegui fazer algumas ótimas canções com os riffs que ele estava criando, que são muito semelhantes na escrita e sentido para o que experimentei com Tony Iommi . Som e estilo diferentes, mas o talento para riffs que alguém como Scott tem, é muito legal. É diverso, melódico, poderoso, instigante e de um alto padrão como sempre que eu trabalhei. Eu acredito que ainda há histórias para contar, músicas para serem cantadas, e com este álbum, eu sinto que ele alcançou tudo que eu poderia ter desejado.”

Grato às pessoas que deram seus talentos extras em aparições nesta gravação. Tem sido um desafio no bloqueio do COVID, obter as performances de todos em todo o mundo, mas de outra forma, foi uma oportunidade perfeita para fazer isso.”

O último álbum solo de Martin , “Scream” , foi lançado em novembro de 2005 pela MTM Music .

BLACK SABBATH lançou seis álbuns com Martin nos vocais: “The Eternal Idol” (1987), “Headless Cross” (1989), “Tyr” (1990), “Cross Purposes” (1994), “Cross Purposes Live” (1995) e Forbidden (1995). Eventualmente, Martin e seus companheiros de banda foram expulsos na era “Forbidden”, quando o guitarrista Tony Iommi se reuniu com os outros membros originais do SABBATH .

Em uma entrevista de 2012 para Über Röck , Martin disse que ficou “surpreso” ao ver Iommi criticando-o no livro do guitarrista “Homem de Ferro: Minha Viagem pelo Céu e pelo Inferno com o Black Sabbath” (referindo-se ao período Martin , especialmente a fase de turnê após o lançamento de “Cross Purposes” em 1994, Iommi criticou seu ex-cantor como “não profissional” e “sem presença de palco”. Martin disse: “Quer dizer, eles nunca disseram nada para mim. Certamente, se você tem um problema, a primeira pessoa para quem você deve dizer algo é a pessoa que está na banda com você … Parece uma coisa realmente estúpida para dizer, como eles não disseram nada na minha cara – e, se for esse o caso, então mais enganá-los por não dizerem nada, porque, você sabe, poderíamos ter consertado. Eu disse a eles, indefinidamente, que se havia algo que eles queriam ser mudado, seria feito de forma diferente, apenas para dizer e nós poderíamos consertar, mas claramente, eles não o fizeram, eles não tiveram a coragem de, obviamente, dizer e escrever sobre isso em um livro depois parece um pouco maluco para mim. Não estou chateado com isso, mas é surpreendente … Parece um pouco estúpido dizer isso depois do evento. “

Cinco anos atrás, Iommi disse ao I Heart Guitar que “é uma pena” que “demorou muito para as pessoas aceitarem” Martin como vocalista do SABBATH . “Levou tantos anos depois para as pessoas dizerem, ‘Oh, caramba, aquela era uma boa banda com um bom canto.’ Por isso, demorou muito para que as pessoas realmente percebessem como era bom. “

Em 2018, Iommi passou um tempo no estúdio remixando “Forbidden” para um futuro lançamento. O LP, que apresenta Martin , o baterista Cozy Powell e o baixista Neil Murray , é frequentemente considerado a pior gravação de estúdio do SABBATH .

Encontre sua banda favorita