Ozzy Osbourne: lançamento de edição limitada do 30º aniversário de ‘No More Tears’

A Tower Records , a cadeia música icónica que definiu o negócio da música de varejo na era pré-digital, está de volta e celebrando o 30º aniversário do disco ‘No More Tears’ de Ozzy Osbourne com um pacote de edição limitada de vinil e camiseta exclusiva. Esta tiragem limitada de apenas 500 unidades está disponível agora no site da gravadora, TowerRecords.com e inclui o conjunto exclusivo de vinil colorido de dois LP da Tower Records , photobook de 7 “x7” com fotos do evento de lançamento e uma camiseta exclusiva “I Was There” .

Ozzy estreou pela primeira vez “No More Tears” com um lançamento surpresa na Tower Records em Nova York em 17 de setembro de 1991.

Mais de 30 anos após seu lançamento, “No More Tears” será comemorado com um álbum de áudio digital expandido com lançamento previsto para 17 de setembro ( Sony ).

Após seu lançamento, “No More Tears” rendeu quatro singles Top 10 na parada de Rock Tracks da Billboard, “Mama, I’m Coming Home” (# 2), “Road To Nowhere” (# 3), “Time After Time” (# 6) e a faixa de título (# 10). Além disso, o álbum “I Don’t Want to Change The World” rendeu a Ozzy seu primeiro Grammy por uma versão ao vivo da faixa que foi apresentada em seu álbum “Live And Loud” de 1993 . A faixa ganhadora do Grammy foi uma das quatro canções do álbum co-escritas com o amigo de longa data de Ozzy e colega Lemmy Kilmister ;, Desire e Hellraiser . O álbum permaneceu um clássico de Ozzy , ganhando um lugar (# 22) no “Top 90 Hard Rock + Metal dos anos 90” de Loudwire com Ultimate Classic Rock incluindo “No More Tears” em sua lista “Top 100 ’90s Álbuns de rock. “

“Eu tenho muitas ótimas lembranças de fazer o álbum”, diz Ozzy . “Trabalhamos muito no álbum com John Purdell e Duane Baron , que se tornaram dois membros extras da banda. Antes de entrarmos no estúdio, discutimos o que íamos fazer – tudo foi planejado. É tão bom quando você consegue um produtor que é mais parte da banda do que eles dizendo, ‘nah, você faz assim.’ Porque nós as escrevemos e quando você escreve as músicas, você tem uma imagem mental de como você acha que quer que soem. Às vezes você fica surpreso para melhor, mas outras vezes fica desapontado, mas John e Duane fizeram um trabalho extraordinário no álbum. Foi muito, muito bem feito. Cada música foi trabalhada por um longo tempo e passamos um tempo extra tentando fazer as coisas certas. Mas também houve muitas brincadeiras e nos divertimos muito. E o tocar de Zakk é espetacular. “

Zakk Wylde acrescenta: “No primeiro álbum, era, tipo, ‘Não posso acreditar que estou aqui.’ Eu definitivamente rastejei para dentro do fogo e fiquei pensando. ‘Você tem que produzir. Você tem que inventar algumas coisas legais.’ Em ‘No More Tears’ , acho que fiquei mais relaxado. Com o Ozzy, sempre que tocamos riffs, ele dizia ‘continue tocando aquele riff’. Quase toda vez que ele simplesmente chega lá e começa a cantar o que vem a ele naturalmente, ele bate para fora do parque o tempo todo. Quer dizer, há muito, muito poucas vezes em que ele realmente disse: ‘Não, deixe-me voltar a isso. Eu não gosto do que estou cantando. Vou inventar algo melhor. ‘ O que quer que você esteja ouvindo no disco é basicamente a primeira coisa que ele começou a cantar, que saiu naturalmente dele, que ele começou a ouvir em sua cabeça. O que é incrível. Meu amor e admiração por ele ficaram ainda mais fortes e maiores com o passar dos anos. É maior do que a música. É sempre um bom momento quando estamos juntos, é sempre como se fosse uma festa de riso.

“Mama, I’m Coming Home” , o maior sucesso do álbum que Ozzy co-escreveu com Kilmister , começou com Zakk ao piano, passou a se tornar não apenas um hino do rock, mas uma canção clássica entre os soldados.

Naquela época, muitas pessoas estavam indo para a guerra do Iraque”, observa Ozzy . “Ouvimos dizer que os soldados estavam enviando aquela música para suas esposas. Os soldados ainda amam essa música.

Lembro que quando estávamos trabalhando no álbum, originalmente escrevi ‘Mama, I’m Coming Home’ em um piano”, diz Zakk . “Eu tinha a música e, quando chegamos ao estúdio, transpus para o violão de 12 cordas. Eu disse ‘ah, deixe-me experimentar com a 12 cordas e ver como soa.’ É assim que evoluiu para a música, originalmente era apenas eu e Ozz noodling no piano. “

A lista expandida de faixas do álbum de áudio digital “No More Tears” é a seguinte:

01. Mr. Tinkertrain
02. I Don’t Want to Change the World
03. Mama, I’m Coming Home
04. Desire
05. No More Tears
06. Won’t Be Coming Home (S.I.N)
07. Hellraiser
08. Time After Time
09. Zombie Stomp
10. A.V.H.
11. Road to Nowhere
12. Don’t Blame Me*
13. Party With the Animals*
14. I Don’t Want To Change The World (demo)**
15. Mama, I’m Coming Home (demo)**
16. Desire (demo)**
17. Time After Time (demo)**
18. Won’t Be Coming Home (S.I.N) (demo)**
19. Mrs J. (demo)**
20. I Don’t Want to Change The World (live)†
21. Road to Nowhere (live)†
22. No More Tears (live)†
23. Desire (live)†
24. Mama, I’m Coming Home (live)††

* faixas bônus atualmente no álbum digital em DSPs
** demos do CD promocional “The No More Tears Demo Sessions” (também o box set “Prince Of Darkness” ), não atualmente em DSPs
† áudio ao vivo de “Memoirs Of A Madman “ DVD, San Diego 1992, atualmente não está em DSPs
†† áudio ao vivo do DVD ” Memoirs Of A Madman “ , MTV 1992, não está atualmente em DSPs

Encontre sua banda favorita