Tombstone: as influências e o início da trajetória musical do guitarrista Jota Cruz

Blues, Heavy Metal, Stoner, Southern… todos esses estilos se encontram no EP “Um Blues Para a Minha Alma”, do Tombstone. Para alcançar um resultado, tal qual pudemos testemunhar, é necessário um guitarrista com desenvoltura e que conheça do riscado. Jota Cruz é esse guitarrista.

Conversamos com o músico para saber um pouco mais sobre o que o influenciou e como teve início o caminho que o trouxe até este ponto. Acompanhe:

Conte como descobriu a música e o Rock and Roll (Qual foi seu primeiro contato)

Vamos lá, eu cresci em uma casa onde não se podia ouvir tantos gêneros musicais variados por conta da religião dos meus pais, então o que se podia escutar era música gospel. O único gênero fora disso era a música sertaneja caipira, que me influenciou bastante também.

Já com o rock, eu acabei escutando um pouco mais tarde, bem próximo da minha adolescência quando amigos me apresentaram discos de bandas que eles gostavam. Ramones e Korn eram algumas dessas bandas, desde então acabei conhecendo mais o gênero com bandas Punk e de New Metal.

Como descobriu guitarra/voz e se interessou em tocar o instrumento

Escutando bandas Punk e de New Metal eu tive mais interesse em conhecer novas bandas e novos artistas e, cada disco que eu escutava, a guitarra era o instrumento que mais me chamava atenção, desde o riff mais elaborado até o timbre mais marcante.

Com tudo isso, acabei me interessando muito pela ideia de aprender a tocar guitarra. Com sorte, eu tinha um primo que tinha acabado de comprar uma guitarra modelo Les Paul, então o meu primeiro contato com uma guitarra foi usando a dele. Como ele estava aprendendo a tocar também, acabei pegando umas dicas e, quando eu consegui tirar a minha primeira música, senti que eu era capaz de explorar muito mais o meu potencial como guitarrista.

Cite três guitarristas/vocalistas que te influenciam

Os três guitarristas que mais me influenciaram são Phil Campbell, do Motorhead, João Carlos Molina, do Ratos de Porão, e Scott Ian, do Anthrax.

Os três vocalistas que mais me influenciaram: Bon Scott, do AC/DC, Biff Byford, do Saxon, e Lemmy Kilmister, do Motorhead.

Curta o EP “Um Blues Para a Minha Alma”, do Tombstone, pelo link abaixo, no Spotify:

Acompanhe as novidades do Tombstone através das redes sociais da banda.

Tombstone é:

Renan Paiva (Voz & Baixo)

Jota Cruz (Guitarra)

Shazan (Bateria)

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/tombstonebanda/

Instagram: https://www.instagram.com/tombstonebanda/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCm79C6ClKiLV2CcWO7mrkBg

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1amTeQAjdbgF9IskFAZd3I

Twitter: https://twitter.com/tombstonebanda

Encontre sua banda favorita