Seu Roque: guitarrista e vocalista Neube Brigagão fala sobre sua história na música e influências

A competência e a qualidade estampada nas composições do Seu Roque advêm, como diz a velha frase, da soma das partes. O guitarrista e vocalista Neube Brigagão é um elemento fundamental na trajetória desta veterana banda, que lançou, neste ano de 2021, um dos melhores trabalhos, tanto dentro de seu catálogo, quanto dentro do contexto do Hard Rock brasileiro, o álbum “Esquizofrenia”

Conversamos com o músico para podermos saber um pouco mais sobre como ele iniciou na vida musical e quais artistas mais lhe influenciam. Acompanhe:

Conte como descobriu a música e o Rock and Roll (Qual foi seu primeiro contato)

Acho que o primeiro grande impacto veio com o lançamento do Thriller do Michael Jackson. Tinha o pacote completo, música, imagem… Curiosamente, o Seu Roque começou no dia da morte dele.

Como descobriu guitarra/voz e se interessou em tocar o instrumento

Tinha uns amigos na escola que tocavam o instrumento, mas eu nunca tinha visto. Um dia, fui na casa de um deles, Fernando Caveirinha, e ele e outro amigo, Sandro, começaram a tocar músicas que eu adorava. Quando vi que aquilo era possível, imediatamente quis aprender. Tinha por volta de 15 anos. A primeira coisa que eu aprendi foi o riff de Losfer Words. Totalmente fora do padrão rsrs

Cite três guitarristas/vocalistas que te influenciam

Ritchie Blackmore, sem dúvida, é a maior influência que tenho. Talvez por afinidade… Ele tem um problema sério para lembrar das músicas, assim como eu, e, por conta disso, acabou se tornando um grande improvisador.

Adrian Smith, pelo carinho com que faz cada solo. Acabei herdando o hábito de dividir os solos em pedaços… pequenos temas. Não foi proposital. mas acho que, de tanto ouvir, acabei absorvendo esse hábito.

Steve Vai, pela inigualável expressão através do instrumento. Além dos temas totalmente fora do padrão, que realmente soam incríveis aos meus ouvidos, a busca incansável por técnicas, que humanizem o vocabulário da guitarra, fazem dele um cara único nesse vasto universo de gigantes.

Com relação a vocalistas, acho que três caras são imbatíveis no Rock: David Coverdale, por ter a voz mais bonita de todas, Glenn Hughes, pela inacreditável capacidade vocal, e Freddie Mercury, pelo conjunto da obra.

Cite três músicas desses mesmos músicos

Burn (Ritchie Blackmore), Wasted Years (Adrian Smith) – não é a canção que mais gosto com ele tocando, mas escolhi pelo fato de ser de autoria dele… solo memorável – e, de Steve Vai, eu vou de Touching Tongues. Inclusive, acho essa música a maior obra prima já feita no instrumento.

Com relação aos vocalistas…

David Coverdale – Behind the Smile (é uma participação em um disco do Roger Glover (Butterfly Ball), mas mostra os belíssimos registros da voz dele;

Glenn Hughes – Gettin’ Tighter (Come Taste the Band)

Freddie Mercury – You Take My Breath Away (A Day At the Races)

Conheça mais o trabalho de Neube Brigagão, curtindo o álbum “Esquizofrenia”, da Seu Roque, pelo Spotify, no link abaixo:

Para se manter informado de todas as novidades da Seu Roque, acompanhe as redes sociais da banda.

Seu Roque é:

Flavio Anunciação – Voz/Baixo

Neube Brigagão – Voz/Guitarra

Diego Denucci – Voz/Bateria

Victor Hugo Santos – Teclado/Guitarra

Mais informações:

Site Oficial: www.seuroque.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/seuroquebanda

Instagram: https://www.instagram.com/seuroquebanda/

YouTube: https://www.youtube.com/seuroque

Encontre sua banda favorita