Resenha: Hollywood Monsters – Evilution (2021)

O vocalista, compositor e multi-instrumentista francês Steph Honde é o grande nome por traz do ousado projeto Hollywood Monsters, criado em 2013, sediado em Los Angeles, Califórnia/EUA e que a cada lançamento reúne uma constelação de grandes nomes do rock e do metal. O projeto já havia lançado 3 álbuns de estúdio, sendo Big Trouble (2014), Capture the Sun (2016) e Thriving On Chaos (2019). Nomes como Paul Di’Anno, Vinny Appice, Don Airey, Neil Murray, Tony Franklin, Tracy G, Craig Goldy, entre muitos outros fazem parte do line up. O baterista brasileiro Fred Mika (Sunroad) também fez parte do projeto, gravando a faixa “Fortune Teller”, do álbum Thriving On Chaos. Vale lembrar que a banda goiana Sunroad, que prepara seu mais novo álbum de estúdio, Walking the Hemispheres, a ser lançado ainda neste ano de 2021, recrutou o vocalista Steph Honde para gravar os vocais da banda.

O quarto álbum de estúdio do Hollywood Monsters, Evilution, acaba de ser lançado, inclusive no Brasil, conforme revelado a mim recentemente em uma entrevista que fiz com o vocalista Steph Honde, que publicamos aqui na Roadie-Metal (https://roadie-metal.com/entrevista-hollywood-monsters-conheca-steph-honde-o-novo-vocalista-do-sunroad/). Na verdade, este novo álbum é um relançamento do segundo álbum do projeto, Capture the Sun, com uma mudança na ordem de algumas faixas, bem como foi feito um trabalho de remixagem e remasterização, pelo próprio Honde, no SH Studio, em Monosque, França. A arte do trabalho é assinada pelo baterista Fred Mika. Como novidade há a inclusão de um cover da canção “Heroes”, de David Bowie e Brian Eno, interpretada por 11 artistas. A faixa ainda tem cunho beneficente, pois sua arrecadação terá seus valores revertidos para a instituição brasileira Servindo Amor, que alimenta e acolhe jovens sem teto em Goiânia/GO (www.servindoamor.org). Os músicos que participaram desta gravação foram os vocalistas Steph Honde, Danko Jones, Jenny Haan, Michael Sweet, Mats Leven, os guitarristas Ron Thal, Ryan Roxie, Roland Grapow, o tecladista Alessandro Del Vecchio, o baixista Rudy Sarzo e o baterista Vinny Appice.

Confira abaixo o vídeo-clipe oficial da faixa “Heroes”, por Hollywood Monsters:

A audição começa com a faixa-título, “Evilution”, rápida e enérgica, trazendo uma mistura de punk rock com hard rock e um solo alucinante. “Always Crashing the Same Car” entra de forma mais calma e cadenciada, num ritmo mais bluseiro, com um riff pesado e poderoso. Sem dúvida, uma faixa grandiosa. “It’s a Lie” já é uma faixa mais alegre, lembrando alguns hits do Bon Jovi em seus áureos tempos. Então, chegamos em “Heroes”, a quarta faixa e que já dissemos acima, traz em seu line up um verdadeiro exército de estrelas, sendo uma canção beneficente. A canção é um cover de David Bowie, muito bem executada e interpretada. A linda balada “Dreams” vem em seguida, com sua introdução belamente realizada pela guitarra e seu grandioso arranjo de vozes. Ainda traz um solo viajante, pinkfloydiano, embora curto.

“Waiting” inicia ao som dos teclados e entra numa viajante apresentação guitarrística, e uma interpretação vocal maravilhosa, densa e poderosa, levando o ouvinte a se imaginar diante de uma canção do Whitesnake. Uma balada blusy emocionalmente encantadora. “Don’t Let it Happen” é uma faixa instrumental e começa de forma narrativa, destacando discursos gravados, acompanhados dos teclados, e em seguida dedilhados de guitarra, como algumas canções do Pink Floyd, encerrando os momentos mais emocionais do trabalho. “Everything is Gonna be Alright” então, renova os ânimos, sendo uma música mais agitada, com certa levada hard pop. “Another Day in Grey” nos leva para a parte final da audição, e segue a mesma linha de sua antecessora, porém com uma levada mais hard punk. A penúltima e mais longa faixa, “Sweet Thing”, com seus mais de 8 minutos, é mais lenta e cadenciada, embora não seja necessariamente uma balada. “Song for a Fool” tem a missão de encerrar o trabalho e vem com aquele clima de fim de festa mesmo, tipo a hora de fechar o bar, como se fosse a última música da noite. É conduzida belamente pelos teclados e interpretada com alma, então antes de ir embora, não esqueça de passar no caixa e pagar a sua conta, pegue um táxi e volte para a sua casa na certeza de que a noitada foi a melhor possível.

Evilution é um álbum interessante, que soa quase como uma homenagem a alguns dos nomes que fizeram a história do rock, feito claro, com uma roupagem moderna, sem dar aquela sensação de cheiro de naftalina, ou seja, aqui soar vintage é um processo natural que assegura ao trabalho a ideia de renovação sonora.

Hollywood Monsters – Evilution
data de Lançamento: 02/06/2021
Gravadora: MusiK Records

Tracklist:
01. Evilution (02:48)
02. Always Crashing the Same Car (04:53)
03. It’s a Lie (02:51)
04. Heroes (06:30)
05. Dreams (04:52)
06. Waiting (05:58)
07. Don’t Let It Happen (instrumental) (03:22)
08. Everythin Is Gonna Be Alright (03:11)
09. Another Day in Grey (03:48)
10. Sweet Thing (08:18)
11. Song for a Fool (04:42)

Formação Principal:
Steph Honde (vocais, guitarra, teclados, baixo)
Danko Jones (vocais)
Tim Bogert (baixo)
Vinny Appice (bateria)

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita