Olá caros headbangers, bem-vindos a mais um “A História Por Trás da Canção”, quadro esse onde você aprende todo contexto lírico por trás das músicas de Rock/Metal que tanto amamos todas as segundas-feiras.
E mais uma vez aqui no quadro faremos aquela transição de “pai para filho”, já que na semana passada falamos de uma música do Iron Maiden, que tem como fundador o baixista Steve Harris, hoje falaremos da banda do seu filho George Harris, sendo esse o guitarrista da The Raven Age.
Apesar da sonoridade do The Raven Age ser bem diferente do Iron Maiden, adotando linhas muito mais modernas, se tem algo que a banda do filho herdou do pai foi a inclusão de temática históricas em suas letras, tendo eu já falado de duas delas aqui no “A Histórias Por Trás da Canção” (“Graves of the Fireflies” e “Fleur de lis”). E assim como as antecessoras, a música de hoje também está presente no álbum “Conspirancy”, de 2019.
Diferente das já citadas anteriormente, “Tomb of the Unknown Soldier” não foi um single, e por isso a mesma não teve tanto destaque no “Conspirancy”. Mas, tanto o título quanto a letra fazem referência a um dos monumentos mais importantes dos Estados Unidos. O Túmulo do Soldado Desconhecido.
![](https://i.imgur.com/0XmZ84e.jpg)
O nome por si só é bastante auto-explicativo, o Túmulo do Soldado Desconhecido é um monumento localizado no Cemitério de Arlington, na Vírginia, nos Estados Unidos, que homenageia não apenas um, mas todos os soldados americanos que morreram em guerras, e que não tiveram seus corpos identificados. Especificamente, estão enterrados ali soldados que lutaram na Primeira e Segunda Guerra Mundial, e também na Guerra da Coreia.
O monumento em questão foi o centro das atenções durante a posse do atual presidente dos Estados Unidos Joe Biden, já que o mesmo visitou o local como uma forma de prestar respeito as Forças-Armadas americanas, principalmente após desgaste ocorrido durante o governo do seu antecessor Donald Trump.
E uma curiosidade sobre o monumento nos Estados Unidos, é que esse é o único que é vigiado 24 horas por dia e 7 dias por semana, faça chuva ou faça sol (ou até neve). E aqueles que ousam ultrapassar a área demarcada levam uma bela bronca dos soldados ali presentes.
![](https://i.imgur.com/KDCaGM2.jpg)
Mas, apesar de ser o mais famoso, o monumento dos Estados Unidos não é o único que existe no mundo. Homenagens do tipo também foram feitas na França, Grécia, Rússia, Inglaterra, e outros países.
![](https://i.imgur.com/44KcoQH.jpg)
![](https://i.imgur.com/aP5ySVS.jpg)
![](https://i.imgur.com/bwR29WJ.jpg)
![](https://i.imgur.com/0B8KONp.jpg)
E retornando a música do The Raven Age, eles não falam de nenhum dos monumentos em específico, mas a letra fala sobre a coragem de soldados que vão a guerra lutar pela sua nação, e que no fim acabam virando apenas mais um número para o Estado, já que muitas vezes seus nomes acabam nem sendo lembrados.
Confiram:
E não deixem de conferir a playlist do “A História Por Trás da Canção”, onde você encontra essa e todas as outras músicas destrinchadas pelo quadro até o momento:
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”