Wolfgang Van Halen revela: Eddie planejava uma turnê de reunião da banda

Em uma nova entrevista para o The Washington Post, Wolfgang Van Halen discutiu sua recente revelação de que seu pai, o lendário guitarrista do VAN HALEN, Eddie Van Halen , havia contemplado uma “turnê tudo menos a pia da cozinha” que teria incluído o baixista Michael Anthony , bem como as vocais de Sammy Hagar e David Lee Roth . Houve até conversas sobre trazer de volta Gary Cherone , que cantou com a banda em um álbum mal recebido, “Van Halen III” de 1998 . Para piorar, o ato de abertura seria ninguém menos que Wolfgang .

Infelizmente, a deterioração da saúde de Eddie eventualmente acabou com os planos de reunião do VAN HALEN . O guitarrista foi diagnosticado com câncer de pulmão no estágio 4 no final de 2017 e começou a voar para a Alemanha para tratamento. Eventualmente, o câncer se espalhou para a coluna e cérebro de Eddie , e a pandemia COVID-19 interrompeu as turnês. Poucos meses depois, em outubro, Eddie morreu de câncer aos 65 anos.

Wolfgang, de 30 anos, especulou para o The Washington Post que seu pai poderia ter voado para a Alemanha para receber mais radiação se a crise do coronavírus não tivesse acontecido. E em vez de ficar do lado de fora da janela da casa de seu pai para dizer olá, e em vez de se sentar ao lado de uma cama de hospital quando ele escapuliu, eles poderiam estar na estrada juntos uma última vez.

Do jeito que imaginamos, se eu abrisse para o VAN HALEN , ele iria tocar um solo para uma música“, disse Wolfgang . “Isso teria sido o sonho final. Vou detestar COVID para sempre e como foi tratado, porque eles roubaram esse momento de mim.”

No início de 2019, surgiu um boato de que a formação clássica do VAN HALEN se reuniria naquele verão para uma série de shows em estádios. Esta teria sido a primeira vez que Michael , Eddie , David e Alex Van Halen se apresentaram juntos desde 1984.

Os rumores começaram originalmente com Roth , que deu a entender ao Vulture que o VAN HALEN tocaria em estádios com Anthony de volta ao time. VAN HALEN e Anthony não tinham se dado bem por mais de uma década, com Anthony não sendo convidado a se juntar à reunião com Roth que começou em 2007. As duas turnês subsequentes e o álbum de estúdio “A Different Kind Of Truth” , contaram com Wolfgang.

O companheiro de banda de Anthony , o THE CIRCLE , Hagar – ele próprio um ex- membro do VH – foi o primeiro a confirmar publicamente que Michael foi contatado em 2018 pela gerência do VAN HALEN sobre se reunir com o grupo para uma turnê.

Anthony cortou seu salário e cedeu todos os seus direitos sobre o nome e logotipo da banda para participar da turnê de 2004 do VAN HALEN , que contou com Hagar.

Encontre sua banda favorita