Malice in Wonderland, é o décimo primeiro álbum de estúdio da banda de rock escocesa Nazareth, lançado em 15 de fevereiro de 1980. Houve um tempo em que a banda já não tinha mais o mesmo sucesso do começo de suas carreiras. A prova disso se dá após o forte declínio que teve o álbum anterior, intitulado ” No Mean City”, mas voltemos ao que realmente interessa, e neste meio tempo a banda optou por mudar de estratégia, investir em outro lado, e quem sabe assim partir para o lado mais comercial, com cada um dando o melhor de si para produzir músicas que fizessem sucesso novamente.


E ao que tudo indica realmente a estratégia funcionou, fazendo com que as pessoas focassem mais nesse LP do que no disco anterior. Aparentemente esse álbum é perfeito, não há do que reclamar, e de primeira já podemos dar destaque para quatro faixas que chamam bastante a atenção do ouvinte, vamos lá:

“Holiday” é uma música divertida, talvez pela simbologia contida na canção, é bem típica dos anos oitenta mesmo, um refrão bem hard rock lembrando a banda 38 Special.

https://www.youtube.com/watch?v=YF9s8YMea1w

No entanto, também é bonita a canção “Showdown at the Border” que vem com uma bela melodia, porém poucos gostam por não ter tanto peso.

“Talking to the of the boys”, é puro hard rock com refrões bem suaves contrastando com a voz rouca de Dan Macfferty que é aula pra todas as bandas de hard rock que vieram ao mundo graças à existência das bandas dos anos 70 e 80, sendo o Nazareth responsável por boa parte delas, grande som! Um baixo bem marcado e guitarras em brasa!

“Heart’s Grown Cold” para quem curte uma balada essa faixa é perfeita, é uma música com apelo emocional bem forte, como de costume o Nazareth o faz com louvor, vocal bem interpretado e com muito feeling, coral esplêndido no refrão encerram epicamente.

“Fast Cars”, já é a mais despojada do estilo simplesmente rock; dando um passeio por sonoridades e vocais mais alinhados ao som ‘pop’ com vocal de Dan bem jovial.

Já a “Big boy”, tem o seu reconhecimento, pois oferece uma visão de onde a banda estava chegando com esse novo disco, uma vibe que flerta um pouco o estilo “reggae”.

“Talkin’ to one of the boys”, traz uma sonoridade que lembra o americano Eagles, e também do velho e não menos adorável Deep Purple. É um ritmo dançante e que vem acompanhada de guitarras sinuosas.

“Fallen Angels, tem uma vibe boa, e que possivelmente torne a segunda balada deste disco, é encantador, e o seu ritmo é contagiante.

“Ship of Dreams”, é uma viagem sonora, com climas dos anos 60, com pitadas de Jefferson Airplane, Spirit, muita paz e amor, aqui o som do Nazareth flutua leve e com classe. Contem dedilhados e timbres bem trabalhados, baixo limpo e firme.

Agora, fechamos o álbum com chave de ouro, com a belíssima canção “Turning a new leaf”, música que alterna a voz limpa e rouca de Dan Maccaffert, ambiente americano que remete novamente ao estilo americano, marcação simples e deixa um gostinho de quero mais

Na minha opinião, esse álbum passou por uma renovação e que deu certo, tirando essa impressão ruim que ficou do álbum anterior, é perfeito para se ouvir ao lado de uma lareira com uma boa taça de vinho.

Disco de Vinil Nazareth – Malice In Wonderland – Armazém Do Vinil – Loja de  disco de vinil
Nazareth – Malice In Wonderland
Data de lançamento: 15 de fevereiro de 1980
Gravadora: Vertigo


Tracklist
1.”Holiday”
2.Showdown at the Border”
3.”Talkin’ to One of the Boys”
4.”Heart’s Grown Cold”
5.”Fast Cars”
6.”Big Boy”
7.”Talkin’ ‘Bout Love”
8.”Fallen Angel”
9.”Ship of Dreams”
10.”Turning a New Leaf”

Formação:
Dan McCafferty-Vocais
Manny Charlton-Guitarra
Zal Cleminson-Guitarra
Pete Agnew-Baixo
John Locke-Teclado
Darrell Sweet- Bateria

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”