O Exodus atrasaou o lançamento de seu novo álbum recém-concluído, “Persona Non Grata”, até novembro, para que o baterista Tom Hunting possa se recuperar totalmente de sua batalha contra o carcinoma espinocelular (SCC) do estômago e se juntar à seus companheiros de banda na estrada em apoio ao álbum.
O vocalista do Exodus, Steve “Zetro” Souza falou sobre o atraso no último episódio de seu programa na Internet “Zetro’s Toxic Vault”. Ele disse:
“Eu sei que muitos de vocês disseram, ‘Oh, era para ser lançado neste verão’, e era mesmo — ia ser lançado neste verão. Mas isso meio que atrapalhou um pouco as coisas. Então, a decisão da banda e a decisão da administração e da gravadora e de todos — quer dizer, faz sentido. É um álbum que define a carreira, Vocês ainda não ouviram, mas é um álbum que define sua carreira. E uma vez que você ouvir, você vai entender isso. E faz sentido por que esperamos, para que ele possa fazer parte disso. Porque ninguém está pensando que ele não — ele vai se recuperar totalmente disso. E nós estaremos chutando seus traseiros mais uma vez.”
Zetro reiterou seu otimismo de que Tom vai vencer a doença, com a qual o baterista foi diagnosticado em fevereiro.
“Tom vai ter que fazer algum tratamento, e isso já começou, ele me disse que queria que as pessoas soubessem para que, se alguém estivesse experimentando esse tipo de coisa, ele abrisse os olhos. E eu achei ótimo. Eu sei que você quer mantê-lo privado e mantê-lo para você, e é uma situação muito difícil quando algo assim acontece. Mas você definitivamente deseja abraçar essa pessoa e ter certeza de que ela se sentirá confortável com isso. Tom é um dos caras mais fortes que já conheci, senão o cara mais forte , ele mora nas montanhas, e seu regime de treinamento vem direto de ‘Rocky IV‘. Quer dizer, ele corta madeira, e ele realmente corta madeira. Eu poderia cortar cerca de três porras de toras se tivesse sorte, e pronto. Ele vai sentar lá e cortar por horas. Ele é um cara muito forte, e todos nós sabemos que ele vai vencer isso.”
O carcinoma espinocelular do estômago é uma entidade muito incomum, com incidência mundial de 0,04% a 0,07% de todos os cânceres gástricos.
“Persona Non Grata” será o seguimento de “Blood In Blood Out” de 2014, que foi o primeiro lançamento dos thrashers da área da baía de São Francisco desde a saída do vocalista do grupo por nove anos, Rob Dukes, e o retorno de Souza, que anteriormente liderou a Exodus de 1986 a 1993 e de 2002 a 2004.
Fonte: Blabbermouth
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android”