James LaBrie sobre o próximo álbum do Dream Theater: “os fãs vão pirar quando ouvirem”

O vocalista do Dream Theater, James LaBrie, conversou com o apresentador do “Breaking Absolutes”, Peter Orullian, sobre o processo de composição e gravação do sucessor do “Distance Over Time” de 2019. Ele disse:

Quando as músicas estavam prontas, e então estávamos construindo as melodias, John [Petrucci, guitarra] e eu nos juntamos, foi muito legal. Eu sou o tipo de letrista que gosto de minhas melodias escritas antes de começar a fazer minhas letras, porque eu simplesmente acho que isso também se presta à emoção. E então o tipo de emoção se presta ao assunto. Com este álbum, tudo o que posso dizer é que a música como um todo, e agora com os vocais em cima… Não sei. Vou deixar por isso mesmo. Quando estava terminando o último vocal, eu disse, ‘Quer saber? Acabamos de aumentar a aposta. Eu disse a John: ‘Acabamos de atingir um nível totalmente novo’. E eu disse, ‘Este é o nosso 15º álbum, e nós o fizemos de novo. Aumentamos a aposta. Há algo acontecendo aqui que eu acho que os fãs vão pirar quando ouvirem.’ E ele disse, ‘Eu disse isso para minha esposa outra noite. Eu estava sentado. Eu estava ouvindo o álbum do começo ao fim e estava pirando.’ E eu digo, ‘O mesmo aqui. Estou ouvindo essas músicas quando terminamos, e vou voltar para o quarto do hotel e estou ouvindo-as e penso, ‘Puta merda. Que diabos está acontecendo aqui?’ E eu acho muito emocionante. E até mesmo Jordan [Rudess, teclados] — ele estava fazendo FaceTiming comigo, ‘Puta merda’. Ele está todo empolgado. Ele fica, tipo, ‘Sou só eu ou você está ouvindo essas coisas?’ E eu, tipo, ‘Não, cara. Há algo muito legal acontecendo aqui.’ E ele continua, ‘Os fãs vão pirar’. Eu também digo, ‘Sim, eles vão. Eles realmente vão.’ Agora, tudo o que foi dito, eu realmente não posso me aprofundar em mais detalhes. E me desculpe por ser tão ambíguo. Isso é o mais preciso que posso obter. Vou dizer o seguinte: em algumas semanas, decolarei e vou pousar, e estaremos fazendo uma grande sessão de fotos, e estaremos gravando o primeiro vídeo para o primeiro single, ou o que consideramos um single. O que diabos é um single do Dream Theater? O que é aquilo? Então, vou descer e gravar um vídeo para isso. Estamos todos muito animados com isso. A bola está começando a rolar. A gravadora está muito, muito empolgada. Eles não podem esperar para conseguir isso em alta velocidade.

Distance Over Time” marcou o primeiro álbum do Dream Theater para o selo progressivo da Sony Music, InsideOut Music. O grupo passou os últimos 25 anos gravando sob várias gravadoras do sistema Warner Music Group, mais recentemente a Roadrunner Records, que lançou cinco álbuns da banda entre 2007 e 2016.

O Dream Theater lançou recentemente seu nono álbum ao vivo da carreira, “Distant Memories – Live In London”. Gravado no show com lotação esgotada no Apollo Theatre em Londres, o lançamento ao vivo documenta a turnê mundial da banda em apoio a “Distance Over Time” e o 20º aniversário de seu álbum conceitual seminal “Metropolis Part 2 – Scenes From A Memory”.

Fonte: Blabbermouth

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita