Como de costume, toda quarta-feira nós da Roadie-Metal trazemos o quadro Nova Geração do Metal, com o intuito de mostrar que temos sim ainda hoje artistas e bandas lançando material no mercado, nas diversas vertentes do rock/metal, mantendo viva a chama que tanto nos alimenta no mundo da música. Hoje, eu trago para vocês um nome que do Rio de Janeiro, representando a vertente do progressivo atmosférico, a banda FLEESH, capitaneada pelo multi-instrumentista e produtor musical Celo Oliveira e sua esposa, a cantora Gabby Vessoni. Há dois anos atrás, em junho de 2019 tive o prazer de entrevistá-los para que contassem um pouco de sua trajetória, entrevista essa que foi republicada no site da Roadie-Metal no ano passado, que você pode conferir no link abaixo:
O projeto foi elaborado em 2014, sendo o álbum de estreia “My Real Life” lançado em 2015, trazendo uma sonoridade bastante experimental, que apesar de não ter a preocupação com rótulo, foi fundamental para nortear o som do projeto, direcionado ao progressivo. É importante salientar que o FLEESH tem dois caminhos distintos e paralelos sendo percorridos. Um destes caminhos segue a linha dos tributos, onde são lançados uma série de vídeos-tributos no canal da banda no YouTube, bem como o lançamento de álbuns-tributo, que podem ser conferidos no site da banda, conferindo homenagens a diversas bandas progressivas, como Rush, Marillion, Genesis, Renaissance. O outro caminho, que é o que estamos explorando aqui, segue a linha autoral, como já mencionado no início deste parágrafo.

Ao final de 2016, um novo álbum começou a ser gravado, chamado “What I Found”, sendo lançado em 2017, já definido pela linha do progressivo, e com uma ótima receptividade do público cada vez mais crescente como fãs do projeto. O terceiro álbum autoral da dupla foi lançado em 2019. “Across the Sea” é um trabalho mais maduro, trazendo uma sonoridade mais pesada, densa, sombria, revelando uma atmosfera mais dark. A temática lírica deste trabalho, que é meio conceitual gira em torno de experiências de pessoas reais ao lidarem com a depressão.

A partir deste ponto, o projeto deu um salto em sua história, que foi ganhar os palcos. Para tanto, uma mudança necessária foi a adição de outros músicos. Esta redatora que vos escreve teve o prazer de assisti-los ao vivo, em dezembro de 2019, no primeiro show realizado nos palcos pela agora banda FLEESH. Com a interrupção dos trabalhos presenciais, em virtude da pandemia, os shows não puderam dar continuidade e a banda mantem os fãs alimentados sempre com novas vídeos postados nos canais da banda, seguindo com as homenagens aos grandes nomes do rock/metal em versões lindamente interpretadas e executadas com maestria.

Convido a vocês para conhecerem a banda FLEESH, um dos nomes mais promissores da Nova Geração do Rock/Metal:

Acompanhe as novidades da FLEESH na internet:
Facebook: https://www.facebook.com/fleeshofficial
YouTube: https://www.youtube.com/c/FleeshOfficial/featured
Site: https://www.fleeshofficial.com/
Artista: FLEESH
País: Brasil
Ano de Formação: 2014
Gênero: Progressivo Atmosférico
Formação:
Gabby Vessoni (vocais)
Celo Oliveira (guitarras)
Rodrigo Zacconi (baixo)
Léo Peccatu (bateria)
Discografia:
My Real Life (2015)
What I Found (2017)
Across the Sea (2019)
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”