Durante entrevista para o podcast de Eddie Trunk, Bill Ward, ex-baterista da lendária banda Black Sabbath, comentou sobre quando saiu de repente da banda durante a turnê do álbum “Heaven And Hell” em 1980. Na época, Ronnie James Dio estava a frente dos microfones do grupo.
Ao explicar toda a história, Bill afirmou que tinha dificuldade de tocar as músicas do Sabbath da era Dio.
“Quando fomos para o palco, eu realmente… eu tinha muitas dificuldades de tocar músicas do Black Sabbath com Ronnie no vocal. Não estou dizendo que tinha problemas pessoais com Ronnie, mas sim que era tão diferente e difícil para mim aceitar e pensar que aquilo ali era o normal – era o novo normal – principalmente quando tocávamos músicas como ‘Black Sabbath’ e coisas assim.“
O baterista também revelou que na época ele estava enfrentando problemas com bebidas alcoólicas.
“Eu tocava as músicas o melhor que podia, mas estava tendo dificuldades. Acho que meu maior erro foi que eu não estava sendo honesto com todos. Eu estava bebendo muito e não era sincero sobre isso. Então, se há algo que foi falha minha, é eu não ter sido honesto com todos dizendo que estava tendo problemas com bebidas.“
“Cheguei a este ponto onde beber era mais importante do que qualquer coisa, e até então eu nunca havia cruzado essa linha em todos os nossos anos excursionando, mas infelizmente eu cruzei essa linha… acho que foi em Indianapolis, e foi uma das piores coisas – há muitos eventos ruins na minha vida, mas esse é uma dos que mais me arrependo, porém eu simplesmente não conseguia tocar e fui embora, eu não conseguia nem fazer o show, então simplesmente parti, e isso foi absolutamente terrível de minha parte, uma pena eu não conseguir me redimir ou fazer algo a respeito disso. Já pedi muitas desculpas, me arrependi… tento fazer o melhor de mim pra que isso nunca mais aconteça.“
Por fim, Ward afirmou que tem vivido de forma diferente, e que tentou compensar por esses erros:
“Tenho vivido uma vida diferente nos últimos 37 anos e espero que isso signifique algo, talvez para quem esteja nos ouvindo hoje, em termos de tentar fazer as coisas. Tentei compensar isso quando íamos fazer a turnê ‘Reunion’, toquei pra valer pra passar alguma credibilidade a tudo, compensando os erros que cometi.“
O podcast em questão pode ser ouvido de forma completa aqui, em inglês sem legendas.
Fonte: Whiplash.net