Tony Iommi não ficou muito contente com o vazamento de uma canção inédita do Black Sabbath, “Slapback”, que foi colocada no YouTube por Gary Rees, enteado do falecido tecladista Geoff Nicholls, que tocou com o Sabbath durante muitos anos.
Em entrevista ao programa “Trunk Nation With Eddie Trunk” no dia 11 de março, Iommi afirmou: “não estou nada feliz. Estou com um gosto amargo na boca. Naquele momento, quando fizemos aquilo, Geoff nem estava envolvido com a banda. Na verdade quem está tocando baixo é Ronnie (James Dio).”
Sobre o motivo de “Slapback” nunca ter sido liberada antes, Iommi disse: “Nós tínhamos uma ou outra canção que fazíamos jams, mas não estava pronta para o álbum (Heaven and Hell), e nós não demos uma forma a ela; não a gravamos nem nada disso.”
A afirmação de que Dio tocou baixo entra em contradição com o que Geezer Butler afirmou na segunda-feira ao mesmo programa, dizendo que “Slapback” era uma das canções que ele e os colegas de banda estavam trabalhando antes de ele deixar o Sabbath por um curto período de tempo. Geezer brincou: “provavelmente (a música) foi a razão de eu ter saído (risos). É uma daquelas canções que não alcançou o mínimo que gostaríamos.”
Questionado se tocou baixo na canção que foi vazada no Youtube, Geezer afirmou: “sim. Foi logo antes de eu sair. A gente apenas fez uma jam e não pensou muito. Realmente não funcionou.”
Ouça “Slapback” abaixo:
Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android