“Cactus Club” faz parte do novo single do “To Hell in a Handbasket”, novo disco do Alternative Radio, que estreou no dia 19 de fevereiro. A música é um rock n roll com uma pegada de rockabilly, e o baterista e vocalista Payton Stark revelou alguns detalhes sobre a sua criação. “O ‘Cactus Club’ havia sido tocado algumas vezes em shows ao vivo com um nome diferente antes de ser gravado e incluído no álbum. O ‘Cactus Club’ é um bar local em nossa cidade natal que eu e Corbin (ambos mais conservadores ou libertários) visitamos a um verão atrás, para ir ver um pouco de música ao vivo.”, disse o músico.
A música foi inspirada no bar, porém, não somente nele. O compositor juntou diversas inspirações, inclusive de sua família. “O bar estava cheio de adesivos de Bernie Sanders, do bar às paredes pelo palco. Bernie Sanders é um político americano que é uma figura democrata marginal, um socialista que ainda é um palavrão na América. Portanto, é mais ou menos um ponto de encontro típico para pessoas mais liberais do que conservadoras. Outra grande influência na história da música foram as histórias que meu pai sempre me contou sobre seus dias na cena musical local na faculdade. Ele me disse que ele e alguns de seus amigos eram os únicos punks pró-Ronald Reagan e novatos em Milwaukee.”, contou Payton.
O baterista falou também sobre a questão de misturar política e música, e esclareceu sobre como a banda procura falar sobre esses temas de uma maneira mais irreverente. “A banda tenta evitar se tornar muito política, pois achamos que a política meio que arruinou o gênero. Dito isso, queríamos que a música fosse mais sobre a história em si e não sobre qualquer candidato moderno concorrendo ou ocupando um cargo. Sempre que a banda fala sobre política, é meio que ‘irônico’ como em nossa música ‘My Girlfriend is a Communist’. A música foi originalmente referida nos shows como ‘Conservative Punk’, mas foi alterada no último minuto para Cactus Club.”, disse.
Payton ainda discorreu sobre a questão do conservadorismo no punk, ainda que seja uma discussão complicada, alguns dos principais expoentes eram conservadores. “Qualquer tipo de conservadorismo no gênero punk é muitas vezes menosprezado, embora muitos não saibam que muitas das primeiras bandas punk tinham conservadores nelas. Entre a lista de fundadores do punk conservadores estão: Johnny Ramone (The Ramones), Stiv Bators (The Dead Boys), Exene Cervenka (X), Michale Graves (The Misfits). Tenho certeza de que a lista vai além disso, embora eu tenha certeza de que a maioria seriam de republicanos enrustidos. Se a música pretende fazer algo político, foi apenas uma forma de desabafo pessoal. Não sendo bem aceito por ninguém, e não se encaixando realmente com ninguém. Foi mais ou menos escrito para mim mesmo, e estou feliz que os caras me permitiram escrevê-lo.”, disse o vocalista.
Confira o álbum completo, “To Hell in a Handbasket”, no Spotify:
Para ficar por dentro de todos os lançamentos e novidades do Alternative Radio, acompanhe a banda em suas redes sociais.
Alternative Radio é:
Payton Stark – bateria e vocal
Aaron Corbin – guitarra
Joshua Randle – baixo
Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/AlternativeRadioBand
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCXocIkaukbD_6h46KmBtS2w
Spotify: https://open.spotify.com/artist/6fmqiMSKisecrnNhgNO5Y0?si=aAvmrqucQCmaaS19zoAzHQ&nd=1
Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android.