Tendo como nome o de uma granada utilizada pelo exército americano, o M67 faz justiça a sua alcunha, e pratica uma música de alto teor destrutivo, graças ao peso e agressividade de seu Thrash/Crossover. Com um EP já lançado, Granadeiro (18), o quarteto vem preparando um novo trabalho, que pretende se aprofundar no folclore da região norte. Para saber mais disso, além de mais novidades, fizemos uma entrevista exclusiva com a banda, que pode ser conferida abaixo.
A banda vem preparando um novo EP, intitulado Agouros Amazônicos, que será temático. Pode nos falar um pouco mais a respeito do mesmo?
A ideia foi fazer um EP temático, falando sobre lendas do folclore brasileiro, e já que somos oriundos da cidade de Manaus, contemplamos algumas lendas da região Amazônica, decidimos fazer uma leitura mais sombrias das lendas, mas sem tirar a sua essência, compilamos o que foi produzido a partir dessa ideia e o resultado foram 07 faixas.
Uma dessas músicas, Mapinguari Algoz, foi escolhida para participar do Vol.15 da coletânea Roadie Metal. Como se deu o processo de escolha e do que fala a letra?
A faixa Mapinguari Algoz foi a unânime entre os membros da banda. Como já foi dito anteriormente, trata-se de uma lenda e a leitura que foi feita, é uma pequena estória onde um grupo de pessoas entra na floresta para explorar, e ao perceber a má intenção, o Mapinguari, criatura mística e guardião da floresta, desperta e inicia a perseguição para devorar um a um os intrusos.
Vocês também lançaram um vídeo oficial para Mapinguari Algoz. Como foi o processo de gravação?
Preparamos um vídeo para ilustrar o enredo da música, que foi gravado na reserva florestal Adolpho Ducke, localizada na cidade Manaus, onde além de funcionar o Museu da Amazônia, ainda dispõe de um jardim botânico, cenário ideal para o universo do mapinguari, nosso amigo Luiz Felipe Boca que é o manager da banda, ficou encarregado das filmagens e do roteiro, além de todos os músicos da banda atuarem nessa filmagem, o sexto membro da banda Hian Lisboa Gorila, o nosso homem de apoio de todos os momentos (risos), teve um papel fundamental, que foi fazer o efeito da criatura capturando os intrusos da floresta, foi uma filmagem bem divertida de fazer
Deixe um recado para os fãs da banda.
Esperamos que apreciem esse single, que ouçam a música no último volume, pois demos trabalho pra um caramba para o pessoal da Guard Record, que fez uma produção pedrada nesse som. Esperamos que apreciem a arte preparada pelo nosso amigo, ilustrador, animation e comics, Renato Quirino, que fez um belíssimo trabalho retratando o Mapinguari da maneira que imaginamos para essa música, e que e se divirtam assistindo à filmagem produzida e dirigida pelo nosso manager, Luiz Felipe Boca que sempre está comprando as nossas ideias, lapidando, correndo atrás, às vezes nos freando, mas sempre fazendo acontecer.
Você pode escutar “Mapinguari Algoz” nas principais plataformas de streaming. Confira!
Para saber tudo a respeito do M67, fique ligado nas redes sociais da banda.
M67:
Naveca Ogro – Vocais
Ricardo Opala – Guitarra
Daniel Devoto – Baixista
Gabriel Alladö – Baterista
Mais informações:
Facebook: https://web.facebook.com/m67oficial/
Instagram: https://www.instagram.com/m67_oficial/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCB16b5e9CY-OOorOdEy_rPA
Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android.