Cronologia: Testament – Demonic (1997)

Antes de Demonic, o Testament reuniu seus integrantes para mudar o nome da banda para “Dog Faced Gods”, uma das faixas de Low. Sorte que a ideia não vingou e após este quase fracasso, o Testament realizou a gravação de Demonic.

Saindo completamente do Trash e apostando em uma vertente mais Death Metal, Demonic é, considerado por muitos, o álbum mais pesado da banda. Isso não significa que é o melhor trabalho deles.  Ao ouvi-lo inteiro, pouco se reconhece do Testament de antigamente. Os vocais de Chuck Billy estão mais guturais, as guitarras estão mais cruas e as músicas transpiram peso bruto de verdade.

Em Demonic, podemos encontrar as faixas “Demonic Refusal”, que abre o trabalho, e “Together as One” como os principais destaques. “The Burning Times” é a faixa mais Death que o Testament já lançou em sua carreira. Certamente a que mais se estranha durante a audição de Demonic.

Ainda podemos destacas as boas “Jon Doe”, que ainda tem uma leve vertente dos trabalhos anteriores e “Murky Waters” com toda a sua brutalidade explícita. Se uma outra banda tivesse gravado Demonic, possivelmente este álbum estaria entre os grandes trabalhos de Death Metal. É um bom disco, mas soa estranho para quem vem acompanhando o trabalho do Testament desde o início.

Formação

Chuck Billy: Vocais
Eric Peterson: Guitarra
Glen Alvelais: Guitarra (faixa 9)
Derrick Ramirez: Baixo
Gene Hoglan: Bateria

Faixas

Demonic Refusal
The Burning Times
Together as One
Jun-Jun
John Doe
Murky Waters
Hatred’s Rise

Encontre sua banda favorita