Englobar uma grande diversidade de manifestações artísticas é o objetivo traçado pelo Ego Kill Talent ao longo da trilogia “The Dance Between Extremes”, projeto registrado na Califórnia, Estados Unidos, no estúdio 606, da banda Foo Fighters. Com o primeiro EP da tríade lançado em junho de 2020, o disco vem aliando músicas à inovação audiovisual, com a criação de personagens de narrativas bem definidas.
A terceira parte do álbum tem sua data de lançamento confirmada para o dia 19 de março. O quinteto ainda apresenta o registro audiovisual de “Deliverance”, produção que introduz ao público uma das personagens criadas pelo grupo para protagonizar as narrativas de seus videoclipes. Composto pelas inéditas “Starving Drones (A Dinner Talk)”, “Our Song”, “Diamonds and Landmines”, “Beautiful” e “The Reason”, o último EP da trilogia propõe uma imersão no imaginário do álbum, impulsionada pelas histórias fictícias desenvolvidas pelos integrantes.
“A Grace [protagonista desta produção] é filha do Tommy, protagonista do vídeo de ‘The Call’”, conta o vocalista Jonathan Dörr, que ao lado de Theo Van Der Loo (baixo e guitarra), Jean Dolabella (bateria e guitarra), Raphael Miranda (bateria, baixo e guitarra) e Niper Boaventura (guitarra e baixo), integra o conjunto conhecido por trocar de instrumentos durante os shows.
Também responsável por boa parte das letras do EKT e dos tons autobiográficos que as composições tradicionalmente carregam, Jonathan garante que essa característica não ficou de lado no último EP da tríade. “Cada faixa que escolhemos pra entrar no disco carrega alguma verdade mais pessoal”, diz. A partir da criação de personagens, o grupo experimenta perspectivas de outras realidades. “Estendemos os sensores da subjetividade e da interpretação”, conclui. Abaixo disponibilizado o vídeo de “Deliverance”:
Fonte: site Rock Bizz