kiss_animalize-costumesA banda Kiss, de Nova Iorque, desde a sua formação original, preserva a personalidade, na qual, vem cultivando e harmonizando, sem perder o foco do estilo e objetivo da banda, que é o Rock n Roll e suas vertentes, firmando e eternizando o nome Kiss aos dias atuais.

A banda, já lançou mais de vinte álbuns, dentre eles, o “Animalize”, lançado em 13 de setembro de 1984, mais um, fortalecendo o espírito e amor ao Kiss. A procura pelo álbum foi tão forte que, foi certificado com disco duplo de platina.

Ao entrar no mundo do “Animalize”, de cara, sente a receptividade, os arrepios no corpo, com a harmonia entre os instrumentos, tornando o álbum acessível aos tímpanos, gostoso de ouvir, respeitando o gênero Heavy Metal, e claro, Glam Metal com Shock Rock.

Glam Metal e Shock Rock são características da banda desde 1973, ano de fundação da banda Kiss, na vanguarda do Rock ‘n’ Roll, período em que muitas bandas usaram tais características, propondo aparência e estilo próprio, conforme o perfil de cada banda. É o ano em que o Kiss, nos abrilhantou, deixando a adrenalina pulsando em nossas veias de forma intensa, casando suas musicas com suas performances, de pirar o público, deixando memorável, inesquecível até os dias atuais, sendo eles, o Kiss, referência aos que procuram o mesmo caminho, segmento.

O álbum, “Animalize”, disponibiliza de nove faixas, promovendo a continuidade do Kiss, honrando o próprio nome, já sólido no mercado do Rock ‘n’ Roll e suas vertentes. Apesar, como de praxe, existir as músicas que se destacam, assim, tocando massivamente nas rádios e na mente da população Rock ‘n’ Roll, que são: “Heaven’s on Fire” e “Thrills in the Night”, todas as músicas, do álbum em questão, são excelentes, cada uma com sua particularidade e arranjo musical, suas letras tem base reflexiva, poética e crítica.

Em particular, gosto da faixa quatro, a “Get All You Can Take”, pois, movimentou minha alma de forma grandiosa. A conexão com a música é incrível, por sua letra e arranjo, assim como, as demais músicas, auxiliou para a reflexão. Posso dizer que aguça atenção para o que pretende ou o que enxerga diante dos seus olhos, assim sugere o próprio título da música “pegue tudo o que puder”.

Bem, deixo a música “Get All You Can Take” para sentirem o nível do álbum, na qual, descrevo minha experiência, sentimentos que obtive com o “Animalize”, e, acredito que, quem ainda não ouviu, vai gostar, e quem já ouviu, tem o álbum como inesquecível.

https://www.youtube.com/watch?v=hYiZBHm4DDc

Formação:
Gene Simmons (baixo e vocal);
Paul Stanley (guitarra rítmica e vocal);
Mark St. John (guitarra solo);
Eric Carr (bateria e vocal de apoio).

Convidados:
Desmond Child (vocal de apoio);
Jean Beauvoir (baixo em “Get All You Can Take”, “Under the Gun” e “Thrills in the Night”, vocal de apoio);
Bruce Kulick (guitarra solo em “Lonely Is the Hunter” e “Murder in High Heels”);
Allan Schwartzberg (bateria em “Murder in High Heels”).

Faixas:
01 – I’ve Had Enough (Into the Fire)
02 – Heaven’s on Fire
03 – Burn Bitch Burn
04 – Get All You Can Take
05 – Lonely Is the Hunter
06 – Under the Gun
07 – Thrills In the Night
08 – While the City Sleeps
09 – Murder In High Heels