Com 12 anos de atividade, a banda paulista One Thousand Dead se prepara para preparar novos materiais após assinar contrato com a gravadora americana/europeia RTR Records.
Tendo apenas a demo “Infernizando” em seu catálogo, o quarteto de Agudos agora se prepara para lançar o seu primeiro álbum completo, após ter passado pelo conturbado ano de 2020, que atrapalhou os planos de bandas em todo o mundo, sejam elas grandes ou pequenas.
Sobre o andamento desses planos, o baterista Robson Pereira deu uma entrevista exclusiva para a Roadie Metal, a qual pode ser conferida a partir de agora.
Roadie Metal: Fale-nos um pouco da história da banda e toda a ideia do conceito da mesma.
Robson: A One Thousand Dead foi formada na cidade de Agudos, interior de São Paulo, em 2008. Eu, Robson Pereira (bateria) e meu irmão Vagner Pereira (guitarra) nos juntamos com nossos amigos Bruno Rondina (vocal) e Ricardo Quintanilha (baixista) e formamos um quarteto. Escolhemos esse nome por conta do tema de nossas letras, falamos sobre guerra, corrupção e preconceito, coisa que matou e ainda mata muitas pessoas. A banda tem composições autorais sobre esses temas. Em 2017 lançamos o EP “Infernizando”, fizemos alguns shows durante esse período, incluindo na capital, e o principal ocorreu no Ipaussu Rock Fest onde tivemos a oportunidade de abrir para a Nervosa.
Roadie Metal: Quais são suas influências?
Robson: Temos influências de bandas como Kreator, Sepultura, Korzus e outros. Também ouvimos vários outros estilos de Rock.
Roadie Metal: Fale um pouco sobre a nova parceria com a gravadora RTR Records.
Robson: Quando recebi o primeiro contato da RTR Records eu não sabia inglês, então pedi a uma professora de inglês amiga minha (Daniela Leão) para traduzir. Pensei que o cara estava gritando com a gente, mas ela disse “o cara tem uma gravadora e que falar com você”. Aquilo não parecia real, daquele dia em diante tudo mudou para a gente, era um sonho se tornando realidade, e a formação de uma família é um sonho que nos cabe, e inacreditável, a felicidade é imensa. A música e o metal estão nas nossas veias, e essa parceria com a RTR Records está mantendo isso em nós, somos gratos a isso, a gravadora nos deu todo o suporte para todos os trabalhos, toma conta de tudo com muito profissionalismo, e isso é simplesmente incrível e importante, a gravadora é americana/europeia e já temos apoio em vários países. Nossa amiga Daniela Leão agora trabalha com a banda como interprete e gerencia alguns trabalhos com a gravadora.
Roadie Metal: Como foi a recepção da primeira demo “Infernizando”?
Robson: A demo “Infernizando” foi lançada na coletânea da Roadie Metal, lembro que abriu bastante espaço para a gente, conseguimos mais apresentações e nos deu oportunidades que fizeram a diferença para continuar.
Roadie Metal: Vocês estão planejando um novo álbum, certo? Fale-nos um pouco a respeito.
Robson: Já estamos no estúdio e com os trabalhos bem avançados. Nosso primeiro álbum será lançado no início de 2021 através da RTR Records.
Roadie Metal: A pandemia afetou os planos da One Thousand Dead para 2020?
Robson: Nós gostamos de tocar ao vivo, na verdade sempre tentamos estar nos palcos undergrounds, a pandemia nos parou e isso fez que a gente produzisse mais materiais, compusesse mais músicas, e fizemos um novo formato de shows online que foi bastante satisfatório.
Roadie Metal: Quais são suas expectativas para 2021?
Robson: Em 2021 teremos o lançamento do nosso álbum, e esperamos que a vacina possa ser a solução para a pandemia, para que todos estejamos seguros e os shows voltem a acontecer.
Roadie Metal: Tem algo que não foi mencionado nessa entrevista que você queira adicionar?
Robson: Queremos apenas deixar a mensagem para que todos se cuidem, e que todas essas dificuldades passadas em 2020 sirvam para todos refletirem e melhorem no futuro. Um grande abraço para todos.