Sou fã de Hard Rock e recebi esta semana um trabalho bastante interessante dos cearenses do Dynamite. Como o próprio nome da banda já fala, os caras são uma explosão de hard rock cru, com levadas bem oitentistas, guitarras rock n’ roll, configuradas na mesma sintonia de bandas como Wasp, Judas, Twisted Sister, U.F.O., Motley Crue, AC/DC, Iron Maiden entre outros clássicos da época mais marcante do Hard/Heavy mundial.
Night to Rock é forte, intenso e muito promissor quando falamos em carreira para a Dynamite. O trabalho gráfico está simples, mas transmite fortemente a identidade da banda. Acho que a banda foi extremamente feliz quando escolheu esta capa. Após você ouvir o trabalho dos caras, você olha para ela e pensa: “uma capa que resume bem o estilo que eles querem passar. Muito bom”. O ponto negativo é a entrega da mídia, valia a pena investir em um CD com a prensa de forma mais profissional, mas acredito que para o primeiro álbum full eles deverão trabalhar bem estes detalhes.
Este EP, se assim pudermos chamar, traz poucas músicas mas muito bem trabalhadas. A gravação também está legal, tudo dentro do padrão, nada destoando. Musicalmente, os caras são realmente uma dinamite de Hard Rock. O trabalho abre com “Bitches in Flame” onde os guitarristas, Diego Wild e Anderson Wildfire (puta nomes Hard, velhos!) trazem palhetadas cavalares e intensas, a lá Manowar, Judas e somados ao excelente vocal rasgado, sujo e motorheadiano de John Naza causam um estouro aos ouvidos. Tem também um grande refrão. Só atenção ao solo, que precisa ser melhor executado em uma próxima regravação!
https://www.youtube.com/watch?v=o6NzquqTNyQ
Na sequencia temos “All Night Long to Rock” que também revive os bons tempos do Heavy Metal pesado e “I Gonna Bleed You” que tem uma grande energia e é uma das melhores faixas do EP. Mais uma vez, Naza estoura os tímpanos com seus sujos e fortes timbres trazendo tudo o que o Hard antigo tinha na sua época áurea. “Dynamite” é a quarta música de Night to Rock com a cadência bem trabalhada e com elementos explosivos da velha escola do Metal. E para fechar “Acting Head” que, para mim, a música mais pronta deste EP e com certeza merece uma versão em um primeiro disco oficial. Com todos os elementos necessários para ser um clássico cantada em shows da banda. Ótimas linhas da bateria e baixo, comandada por Gabriel Said e Tiago Mesquita, respectivamente. Gostei muito. Precisa apenas trabalhar bem o refrão dela na gravação e deixar mais intenso com uma pegada mais Hard ainda.
O Dynamite já está na estrada desde 2012 e pelo que pude conhecer, e fui ouvir alguns trabalhos fora deste EP que recebi, os caras estão preparando coisa muito boa para quem é fã do verdadeiro Hard/Heavy. Inclusive já ouvi o trampo “Heavy Like Hell”, com referência clássica de Iron Maiden na fase Paul Di’Anno em Killers. Ou seja, vem coisa muito boa por aí e espero que os caras continuem com esta pegada, rara nos dias de hoje, principalmente para as bandas brasileiras. Confere aí:
https://www.youtube.com/watch?v=qswnGwBQp9M
Formação:
John Naza (vocal);
Anderson Wildfire (guitarra);
Diego Wild (guitarra);
Tiago Mesquita (baixo);
Gabriel Said (bateria).
Faixas:
01 – Bitchs in Flame
02 – All Night Long to Rock
03 – I Gonna Bleed You
04 – Dynamite
05 – Acting Head