No início deste ano, o Sepultura lançou o “SepulQuarta“, um evento semanal onde a banda deu uma visão sobre sua história, participou de sessões de perguntas e respostas com fãs e tocou música enquanto estava em quarentena. Algumas das colaborações musicais, incluindo aquelas com membros do Megadeth, Testament, Anthrax, System Of A Down, Trivium e Sacred Reich, serão lançadas como um álbum completo em 2021.
O guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, disse: “É ótimo que a ‘SepulQuarta‘ nos permitiu fazer isso. Tínhamos 57 convidados no total. É um número incrível.
“Começamos em 22 de abril — que foi quando fizemos o primeiro — e fizemos todas as semanas por muitos meses, e então fizemos a cada 15 dias, e então mudamos o dia da semana quando lançaríamos novos episódios. E foi uma experiência incrível. 28 músicas que tocamos. Foi um show de mais de três horas. Foi incrível. Realmente.“
De acordo com Andreas, o álbum “SepulQuarta” será diferente de tudo que o Sepultura já lançou antes.
“Eu acho que é realmente emocionante, porque é muito único”, disse ele. “Claro, vamos remixar o som e tudo mais, torná-lo o melhor que pudermos, mas as versões estão lá. Isso é algo tornado possível apenas por causa da situação de quarentena, do bloqueio. Imagine fazer um álbum assim em circunstâncias normais, seria impossível.
“E a melhor coisa sobre isso é que todos estavam muito animados em fazer parte disso e muito felizes em tocar no Sepultura”, acrescentou. “Nós tocamos com pessoas que influenciaram a banda; tínhamos bandas que foram influenciadas pelo Sepultura, tínhamos artistas brasileiros; artistas pop, artistas de Metal. A versão de ‘Ratamahatta‘ era tão única, tão diferente. E não vimos quaisquer limitações. Usamos duas baterias em algumas músicas, usamos dois baixos nas músicas, três guitarras e dois vocais — sem nenhuma limitação — e conseguimos fazer funcionar.“
O último LP do Sepultura, “Quadra“, foi lançado em fevereiro pela Nuclear Blast Records. É um álbum conceitual criado no Fascination Street Studios da Suécia com o renomado produtor Jens Bogren.
Fonte: Blabbermouth