Roadie Metal Cronologia: Hammerfall – Renegade (2000)

Quando ouvi Hammerfall a primeira vez foi através de “Renegade”, o terceiro álbum de estúdio da banda sueca, lançado em 2000. A primeira impressão que eu tive foi que essa banda se tornaria gigante, do tamanho de um Iron Maiden e Metallica.

A formação vinha com uma novidade: a entrada do baterista Anders Johansson, que substituiu Patrik Räfling. Na produção o investimento foi em um dos nomes mais conhecidos da cena, Michael Wagener, alemão reconhecido pelos trabalhos ao lado de Accept, Ozzy Osbourne e Skid Row, entre outros.

O som não mudou muito em relação ao que a banda vinha fazendo, mas ficou mais limpo. A faixa-titulo ganhou um videoclipe, veja abaixo. Lembro que cantei muito essa musica no meu antigo quarto. Destaque do álbum, a faixa alcançou o primeiro lugar na parada de single sueca, feito que também aconteceu com o álbum.

Outros destaques são as faixas “Always Will Be”, balada que também foi lançada de forma promocional com direito ao clipe mais conhecido da banda, “Keep The Flame Burning”, “Living In Victory”, “Templars Of Steel” e “The Way Of The Warrior”. Portanto mais da metade do álbum.

Quase 17 anos depois esse álbum ainda soa muito bem. Para mim é o grande acerto dessa banda, que nunca mais conseguiu fazer algo tão relevante em sua discografia, mas o legado de “Renegade” ficou. Vou aproveitar e colocar para rolar de novo aqui.

'

Formação:
Joacim Cans (vocal);
Oscar Dronjak (guitarra);
Stefan Elmgren (guitarra);
Magnus Rosén (baixo);
Anders Johansson (bateria).

Faixas:
01 – Templars Of Steel
02 – Keep The Flame Burning
03 – Renegade
04 – Living In Victory
05 – Always Will Be
06 – The Way Of The Warrior
07 – Destined For Glory
08 – The Champion
09 – Raise The Hammer
10 – A Legend Reborn

Encontre sua banda favorita