O Metalcore cresce muito nas terras do Tio Sam, é um gênero que parece agradar bastante os gringos do norte. Aqui no Brasil são poucas as bandas que conseguem desenvolver um trabalho relativamente bom quando o assunto é Metalcore. Mas o Voiceless, definitivamente quebra este paradigma com o bom álbum de estreia “Time is Now”.
O grande diferencial é a presença de dois vocalistas. Um bastante rasgado, puxando para o lado death, trash e outro mais melódico com uma levada lembrando Alesana, Adelitas Way, entre outras deste gênero. Eles também colocaram algumas pitadas de música eletrônica, sem deixar de perder o peso e a melodia do som. Isso balanceia bem o som do Voiceless e me agradou bastante.
A gravação do trabalho também está muito bem feita, mostrando que os caras tem muito cuidado com detalhes que muitas vezes passam despercebidos pelas bandas brasileiras. “Time is Now” tem boas faixas, alternância entre o Core e o Hard Rock como em “Verse of Freedom” mais melódica e onde Alexandre Tanabe, um dos vocais, manda ver nas linhas mais limpas da música. Tem as pitadas eletrônicas que encaixam bem sem exagerar e tem peso.
Wrath”, “Chasing Time”, a já citada “Verse of Freedom” e “Night Thrill” são os meus destaques. A última com a alternância dos vocais e a forma como foram encaixados, demonstra que a Voiceless tem muito futuro pela frente, muita criatividade e muita ousadia com essa linha de Metalcore no Brasil. Se você curte o estilo, vale conferir.
Formação
Arthur Tribuzi – Vocal
Alexandre Tanabe – Vocal e Baixo
Chris Wiesen – Guitarra
Stress – Bateria
Faixas
Burning Soul
A New Life
Verse of Freedom
Wrath
I Am the Death
Chasing Time
Homecoming
Crowns no More
Alright
Night Thrill