Tendência Rock, o projeto de lives que tem diversas parcerias, entrou na luta para ajudar na manutenção do lendário 92 Graus, The Underground Pub. O bar curitibano é casa do underground desde o comecinho dos anos 90. Durante esses anos, fechou, mudou de lugar e sempre foi de Geraldo Jair Ferreira Junior, mais conhecido como J.R. Em meio a pandemia, tem funcionado com protocolos de segurança e capacidade reduzida, em local aberto, chamado de 92° Garden Now. Mas, devido às atuais condições econômicas tem apresentado dificuldades. Confira aqui o depoimento de JR:
Bom dia juventude!
Estou de volta nesta dinastia para fazer uma previsão para o final de semana.
Como todos aqui sabem e poucos tem presenciado, estamos abrindo apenas com reservas através da lista amiga, para que possamos fazer uma previsão de produtos e pessoal para funcionar durante esta pandemia, com todos os protocolos de segurança necessários e com capacidade limitada e reduzida bem abaixo das recomendações em local aberto, o 92° Garden Now.
Espaço criado no jardim dos fundos com muito espaço e distanciamento.
Mesmo com todo este cuidado e atenção, está bem difícil manter o empreendimento, e as contas só aumentam nos levando ao colapso financeiro e emocional.
Parece uma novelinha dramática, mas sei que tem bastante gente que está na mesma situação ou pior em relação aos seus trabalhos, empreendimentos e sonhos.
Devido a toda esta situação, anunciei a venda do bar com todos os itens, alvarás, equipamentos, para tentar sair deste buracão que me encontro.
Até dia 23 dezembro abrirei somente quando houver previsão através da lista amiga, para que não haja desperdício ou custos de abertura desnecessários.
Deixo aqui minha eterna gratidão a todos que sempre estiveram ao nosso lado, nos dias bons e nos perrengues.
Por tudo isto que vos relato, é que compartilho aqui este dramalhão que tem tirado meu sono e minha sanidade mental.
Próxima semana completaremos 29 anos de atividades com uma produtiva e fértil agenda, que ajudou a fortalecer, propagar e difundir a música independente produzida aqui em nossa cidade.
Foram realizados uma quantidade de shows jamais realizados por qualquer casa, espaço cultural ou teatro da cidade. Festivais que encabeçaram e incentivaram a realização de outros na cidade e outras regiões do país.
Intercâmbios nacionais e internacionais que ajudaram a difundir nossas bandas a outras regiões onde éramos totalmente desconhecidos ou ignorados.
Foram realizados os primeiros registros fonográficos de algumas bandas através da Bloody Rec, que nos colocou definitivamente mapa da música brasileira, registradas nos principais cadernos de cultura, revistas e fanzines do Brasil.
E com todo este tempo de atividade acumulamos um enorme e precioso acervo histórico que também se encontra em grande risco de manutenção e preservação.
Esta semana não foi fácil. Imóvel à venda, visitas xeretas, pilha de contas, saúde e alegria. Baixa, mas ainda com um pouco de pilha para resolver estas últimas batalhas.
Abrirei a casa até dia 23 dezembro, somente com a lista amiga que temos feito por aqui para 25 pessoas no máximo, na tentativa de amenizar os estragos com toda a restrição e segurança necessárias até que uma nova administração tome frente a partir de 2021.
Bora fazer as listas para este final de semana?
Um grande e fraterno abrax a todos e até Jah.
Tem a vakinha para o público ajudar o 92 Graus
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/92-forever
Mais informações:
https://www.facebook.com/92graus/
Acompanhe a Tendência Rock em suas redes sociais:
Facebook: https://web.facebook.com/tendenciarockcuritiba
Instagram: https://www.instagram.com/tendenciarockcuritiba/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRuYydgW93em3eJqU1ym1TQ?view_as=subscriber