Seguimos com mais uma Deadly Friday, que é o quadro dedicado ao metal-extremo para aqueles que apreciam ou até mesmo pretendem a começar a ouvir as belas artes infernais que existem nesse gênero. Hoje vamos falar de um dos primeiros álbuns de metal-extremo da américa latina, Bloody Vengeance da banda brasileira Vulcano, o álbum foi lançado em 1986 pela Rock Brigade Records.
Bom, o álbum Bloody Vengeance pode ser definido com apenas 3 palavras, Primitivo, Direto e Agressivo, ele mantém a mesma pegada da primeira faixa até a ulitma, um álbum sólido e não apresenta muitas mudanças, então em termos de musicalidade em geral não tem muito o que dizer sobre ele, mas em questão de Metal Extremo, podemos dizer apenas que ele é uma obra prima, ele é recheado de riffs pesados e uma bateria extrema com uma pancada frenética, junto com vocal urrado e bestial do vocalista Angel criaram a formula perfeita para um dos álbuns mais pesados lançado no Brasil. Não tem como não falar sobre a produção do álbum, que muitos reclamam por ser bem precária, mas isso que deu o toque especial para o álbum, e mesmo se não tivesse, temos que entender que o álbum foi gravado em 1986, e não era fácil gravar álbum de Metal no Brasil nesse período. A faixas que me chamaram mais atenção foram “Spirits Of Evil”, “Incubus” e “Bloody Vengeance”.
Como foi dito antes Bloody Vengeance pode ser explicado com poucas palavras por motivos óbvios, e por mais que Vulcano seja uma banda underground e focada apenas para quem gosta de um som muito extremo, esse álbum foi suficiente para ser apontado como um dos principais do gênero, influenciando bandas como Sarcófago, Darkthrone, Cemitério, Mystifer e Sepultura, Mayhem e etc.
Tracklist:
1.Dominios Of Death
2.Spirits Of Evil
3. Ready To Explode
4.Holocaust.
5.Incubus
6.Death Metal
7.Voices From Hell
8.Bloody Vengeance
Membros da banda:
Zhema-Baixo
Angel-Vocal
Laudir-Bateria
Soto Jr-Guitarra solo
Flávio-Guitarra