Os norte-americanos do Beyond the Badlands disponibilizaram em seu Spotify oficial seu mais novo trabalho – trata-se do single ‘Secrets‘, que já pode ser conferido abaixo:
Beyond the Badlands tem um Rock / Southern Rock, Blues voltado para quem gosta de andar de motocicleta, bem como apoiar nossos militares. Então, sim, se você gosta de qualquer uma dessas coisas, você está no lugar certo.
Cuda Smith – guitarrista / compositor afirma: Quando não estou escrevendo / gravando música, adoro cavalgar … mas meu verdadeiro trabalho é o militar (pelo menos por mais alguns anos). Eu sou um veterinário de combate de 33 anos, atualmente estacionado em um desdobramento na Alemanha a cerca de 6 meses por ano (na verdade, desdobrado enquanto escrevo isto).
Então, como um cara do serviço militar, que passa metade do ano fazendo downrange, cria um CD ??? Bem-vindo à era digital da música! Você só precisa de alguns caras talentosos que possam interpretar a vibração e a direção de uma música, então, quando chegar a hora, simplesmente solte-os! Quando escrevo uma música, gravarei uma faixa de scratch com vocais ásperos e um pouco de trabalho de guitarra e mando para Rudiger (um amigo meu de LA) que não apenas grava todas as faixas vocais, mas também está produzindo o CD. Quando estávamos tentando decidir sobre um baixista, Rudiger me apresentou a Harley Duggan (também de LA) para lidar com a parte inferior. Não demorou muito para perceber, ele era a escolha certa … caras legítimos! Finalmente, precisávamos de alguma ação do B-3 Hammond e eu sabia que Bart Colliver era o cara. Bart é um velho amigo meu do Missouri com quem fiz vários shows ao longo dos anos, então fiquei muito animado quando ele concordou em colocar todas as partes do órgão e do teclado. Depois que todos colocam suas partes, todas as faixas são enviadas de volta para Rudiger, que começa a trabalhar na mixagem e, eventualmente, na produção final da música.
Sim, essa é uma versão muito curta de como isso acontece. Para ser honesto, há incontáveis horas em uma música. Rudiger e eu às vezes passamos semanas revisando uma mistura, adicionando solos e experimentando ideias. Lembro quando estávamos trabalhando na música “Soldier” e decidimos adicionar alguns slides, “Bem, irmão, (eu disse a Rudiger) estou sem slides aqui, mas tenho um isqueiro … lol” e é assim que às vezes acontece. Na verdade, preparou o trabalho de slides para Gimme Shelter na semana seguinte sem arrependimentos! Tem sido uma experiência incrível poder trabalhar com esses caras do outro lado do mundo e eu não posso esperar para voltar aos estados para continuar a jornada, mas por agora, Beyond the Badlands continua a evoluir para algo muito legal.