Um dos guitarristas mais venerados do Rock n ‘Roll, Uli Jon Roth lançará uma performance bastante especial ao vivo, acontecida no Nakano Sun Plaza Hall em Tóquio, Japão, no próximo dia 16 de dezembro de 2016 via UDR Music. Intitulado “Tóquio Tapes Revisited – Live In Japan”, a performance é uma celebração do trabalho clássico de Roth com o Scorpions e foi gravado no dia 20 de fevereiro de 2015 no mesmo local do clássico de 1978 “Tokyo Tapes”.
Roth foi um dos membros fundadores do Scorpions em 1973 antes de sair para prosseguir uma carreira solo em 1978. Considerado como o batimento cardíaco criativo do Scorpions, Roth alcançou a fama mundial com seu talento original como guitarrista, influenciando um grande número de guitarristas, tais como Kirk Hammett, Billy Corgan e Steve Vai.
“Tokyo Tapes Revisited – Live In Japan” será lançado em quatro formatos diferentes:
1 – Gravação de vídeo e áudio do show de Roth em Tóquio em um digipak Blu-ray contendo um disco de Blu-ray e dois CDs de áudio.
2 – O mesmo que o Produto 1 apenas em um DVD digipak.
3 – Uma cópia de áudio digital do concerto de Tóquio.
4 – Um box-set super-deluxe, limitado a 800 cópias. Será em uma caixa que conterá quatro LPs de vinil do lançamento de 2015 “Scorpions Revisited” de Roth, que nunca foi lançado nesse formato. Haverá também um livro de 80 páginas, capa dura de 12 polegadas que vai abrigar 8 discos – um show em Blu-ray, um disco BluRay bônus (que irá conter as imagens originais da primeira turnê japonesa do Scorpions em 1978, filmado pessoalmente por Roth em sua propria câmera), dois CDs de áudio do principal concerto de Tóquio e quatro CDs de áudio bônus do show de Osaka e datas de Nagoya na mesma turnê japonesa. O conjunto também incluirá um chaveiro no formato da guitarra do músico, uma camisa, e um certificado de autenticidade, numerado e autografado pelo próprio Roth.
Como membro do Scorpions de 1973 a 1978, Uli Jon Roth ajudou a promover o estilo neo-clássico que influenciou inúmeros guitarristas até hoje. Seu feeling e maneira de tocar extraordinários podem ser ouvidos em quatro registros clássicos do Scorpions, “Fly To The Rainbow” (1974), “In Trance” (1975), “Virgin Killer” (1976) e “Taken By Force” (1977). Esta formação também gravou o que muitos ainda consideram ser um dos maiores álbuns ao vivo já gravados, “Tokyo Tapes”.