Toda história de banda começa em uma raiz que, com o passar do tempo, cria suas ramificações e vai angariando seus seguidores e fãs. Não diferente disto, a banda Darchitect tem na faixa “Elevate into Dark” um momento muito importante para sua trajetória.
Foi no ano de 2014 que o guitarrista Alex Marras escreveu o primeiro riff para a banda; esse riff em seguida foi trabalhado pelos demais integrantes da banda e acabou por se tornar a música “Elevate into Dark”, corroborando para ser oficialmente o início de tudo que hoje representa o Darchitect.
Quando lançaram oficialmente o disco “Mechanical Healing” em 2017, foi unanimidade entre os três integrantes da banda, que a faixa “Elevate into Dark” seria a primeira música do registro, logo após a introdução que abre o álbum.
O baterista Gabriel Gifoli falou sobre a criação elaborada para arranjos da faixa em destaque: “A música é rápida, é violenta e é agressiva, ou seja, tudo o que nós imaginamos quando criamos a banda, e a ideia era dar uma amostra disso logo de cara. Ela, inclusive, seria a abertura do disco Mechanical Healing, e foi só depois de uns meses que surgiu a introdução para o álbum e ela acabo como faixa #2”.

A parte lírica foi composta pelo baterista, que comentou como construiu o conceito desta letra: “Falando sobre a letra, o trabalho que eu desenvolvi ali tinha como objetivo justamente nos apresentar. A palavra “dark” não está ali à toa; ela foi colocada no título da primeira música por conta do nome da banda, “Dark + Architect”, e o termo “Elevate” serve como um convite, algo como “seja bem-vindo – agora é nossa vez!”. Isso tudo, claro, com toda a humildade. A letra reflete aquilo que eu sentia no momento e é, ao mesmo tempo, uma apresentação das nossas ideias (então ali você lê sobre angústia, sobre melancolia), mas também sobre a aceitação disso, ou seja, a reversão desse sofrimento em arte, em uma arma a ser usada por nós mesmos”.
Para encerrar é comentado o que a banda espera que a faixa seja absorvida pelos fãs: “O que dá para dizer, eu resumo, é que “Elevate into Dark” é nossa chegada; ao mesmo tempo fala sobre nós mesmos, ou seja, nosso som, e também sobre nossa proposta temática e sentimental dentro da arte em si, isto é, uma pegada mais sombria, um pouco triste, mas de não-conformismo com essa dor”.
Darchitect:
Lucas Coca: Vocal/Baixo
Alex Marras: Guitarra
Gabriel Gifoli: Bateria
Mais informações:
Site: www.darchitect.com.br