No livro “Tales From The Stage”, de Michael Toney, Rudolf Schenker conta alguns detalhes sobre a origem da música “Blackout”, um dos maiores sucessos do Scorpions. Acompanhem os principais trechos:
“Lembro-me de que tínhamos uma festa com K. K. Downing e Glenn Tipton do Judas Priest e durante um certo tempo, estavam também os caras do Def Leppard. K. K. e Glenn me deram uma bebida à base de cerveja. E eu, no auge da bebedeira, dizia: ‘Não, não, você tem que ter a combinação certa: whisky, cerveja e vinho em cima dela’ E eles diziam: ‘O quê!?’ E eu retrucava: ‘sim, esse é o jeito certo.’ E nós fomos ficando cada vez mais embriagados. Se não me engano, K. K. teve a ideia: ‘ei, vamos acordar a galera do Def Leppard.
Então nós fomos para o quarto dos caras e eles estavam vendo televisão. Eles eram bastante jovens nessa época. Então eu os vi assistindo TV e eu derramei a minha bebida sobre a televisão deles que simplesmente apagou! Assustado, eu disse, ‘ok, nós temos que sair, temos que ir agora.’
Na manhã seguinte eu acordei no meu quarto e eu disse: ‘o que aconteceu?’ Eu fui para o quarto de Herman (Rarebell – baterista do Scorpions) e eu achava que ele não havia estado na festa. Eu disse a ele ‘Herman, foi uma loucura na noite passada. Lembro-me disso, e disso’ e ele disse: ‘você sabe o que teve? Um apagão! (Blackout)’. E eu disse, ‘Blackout?’ E então ele disse: ‘ei, isso é um grande título para um álbum’. E por causa deste tipo de festa, voltei para casa e enfiei na cabeça que tinha que escrever uma música com esse título, já que Klaus estava escrevendo a maioria das letras”.