Metallica: Kirk Hammet e seu iPhone perdido com centenas de riffs

O guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, disse que perder seu telefone com centenas de ideias de riffs para o novo álbum da banda foi uma “experiência devastadora”.

O iPhone de Hammett, contendo cerca de “250 ideias musicais” sumiu em 2014. Cerca de seis meses depois, ele disse ao podcast The Jasta Show que ele “ficou arrasado” quando isso aconteceu, mas ainda tinha esperança de que ele “poderia reaparecer”.

Agora, em uma nova entrevista para a rádio KISW 99.9 de Seattle, Kirk falou sobre como o incidente afetou o processo de composição do novo disco “Hardwired… To Self-Destruct”. Segundo ele, “[perder o telefone] foi devastador para mim. Vamos apenas dizer que eu tive que começar do zero de novo, enquanto todo mundo [na banda] tinha material para as músicas. Quando eu tive algumas idéias rolando e meio que formadas, a maioria das músicas já tinham sido escritas. Eu tive que pensar para mim mesmo, ‘ok, eu tenho coisas, mas parece que só aparecerão no próximo álbum'”.

Apesar do revés, Hammett disse que ele ficou satisfeito com o resultado do “Hardwired… To Self-Destruct”.

As músicas neste álbum foram feitas durante um período de tempo – cerca de um ano e meio – e elas são totalmente orientadas ao groove, músicas que são meio que uma progressão natural do ‘Death Magnetic’, mas mais orientadas ao Groove, não tão progressivas quanto as do álbum anterior”, disse ele.

Fonte: Metallica Remains

Encontre sua banda favorita