Historicamente, o Rock sempre foi uma maneira de mostrar indignação perante o sistema. E quando a revolta vem em forma de letras inteligentes, diretas e bem elaboradas acompanhadas de um instrumental poderoso, certamente é algo que devemos prestar atenção. É exatamente nesse quesito que se encaixa o álbum “Análise do Caos”, dos mineiros da Melanie Klain.

13887120_545279305676248_2963306079897585053_n

A trupe composta por Duzinho Alves (vocal/guitarra), Chapolin (guitarra), Viola (guitarra), Vick Escudero (baixo) e Pedro Bertti (bateria) conseguiu conceber um trabalho consistente e coeso, devido aos detalhes já acima mencionados. Uma ótima produção, com um instrumental extremamente pesado devido a afinação das guitarras, bases densas e soturnas, várias mudanças de tempo, uma cozinha consistente e com letras em português retratando as mais diversas mazelas de nossa sociedade cantadas com bastante feeling dão os tons por todo o trabalho. Ou seja, mais que um simples disco de Heavy Metal, um manual para quem ainda não enxergou os males que assolam nossa nação.

A Melanie Klain é um clássico exemplo do quão bom é o momento do cenário Heavy Metal no Brasil no que tange ao aparecimento de ótimas bandas, com qualidade que não deixa nada a desejar para com as bandas estrangeiras. E se lembrarmos que a banda ainda pode evoluir musicalmente e expandir seus horizontes musicais, fica a certeza que ótimos trabalhos serão feitos.

Formação:
Duzinho (vocal/guitarras);
Chapolim (vocal/guitarras);
Viola (guitarras);
Vick (baixo);
Pedro (bateria).

Faixas:
01 – Intro
02 – Abençoados Por Deus
03 – Diálogo
04 – Fé Cega
05 – Guerra
06 – Marcas do Abandono
07 – Lavagem Cerebral
08 – Cartas de Um Suicida
09 – Cólera/Nação
10 – Rede Social
11 – Análise do Caos
12 – Reflexão