E finalmente saiu a mais nova empreitada do vocalista Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour). No último dia 02 de outubro, o renomado cantor lançou através da Roadrunner Records seu primeiro álbum solo, sendo esse o terceiro projeto em que se envolve, já tendo o Slipknot e o Stone Sour em seu currículo.
Vou ser bem sincero que quando ouvi algumas músicas que foram liberadas antes do lançamento do “CMFT”, eu meio que esperava um som muito parecido com o do Stone Sour nesse novo trabalho. Mas, felizmente eu estava errado.
As únicas faixas que soam parecido com o Stone Sour são as “Black Eyes Blues” (que lembra bastante alguma baladas da banda), e a “Culture Head”, que tem o peso e a agressividade bem característica do outro projeto do Corey.
Não estou dizendo que o “CMFT” é um álbum leve e cheio de baladas, não é o caso, mas se você espera o mesmo peso que você encontra na maioria das faixas do Stone Sour, pode tirar o cavalinho da chuva.
E isso é ruim? Obviamente não, pois sinceramente, não faria o menor sentido Corey iniciar um projeto solo para soar exatamente igual as suas duas bandas, é interessante ele sair da caixinha e explorar novos horizontes, e imagino que esse seja o seu principal objetivo nesse projeto.
No “CMFT” você encontra faixas mais agressivas, baladas, e algumas musicas mais puxadas para o Pop Rock.
Uma das músicas mais agressivas eu citei anteriormente se tratando da “Culture Head”, que inclusive sua letra tem um teor mais crítico. Além dessa, também temos a “CMFT Must Be Stopped”, que conta com a participação dos rappers Tech N9ne e Kid Bookie, e que mistura o peso das guitarras com as rimas do Rap.
Das faixas mais agressivas, a mais curiosa é a “European Tour Bus Bathroom Song”, não só pelo nome peculiar, mas também por ter uma sonoridade mais puxada para o Punk Rock.
As baladas ficam por conta de “Black Eyes Blue”, “Silverfish” e a “Home”, enquanto a maioria das outras faixas adotam uma sonoridade mais Pop Rock, com um pouco mais de peso, mas sem chegar a ser agressivo.
No fim, o “CMFT” veio provar mais uma vez a versatilidade de Corey Taylor, mostrando uma sonoridade deles a qual não é mostrada nem do Stone Sour, e menos ainda no Slipknot.
Nota: 9
Corey Taylor – CMFT
Data de lançamento: 02 de outubro de 2020
Gravadora: Roadrunner Records
Tracklist
01 HWY 666
02 Black Eyes Blue
03 Samantha’s Gone
04 Meine Lux
05 Halfway Down
06 Silverfish
07 Kansas
08 Culture Head
09 Everybody Dies On My Birthday
10 The Maria Fire
11 Home
12 CMFT Must Be Stopped
13 European Tour Bus Bathroom Song
Formação
Corey Taylor – vocal, guitarra, piano
Christian Martucci – guitarra
Zach Throne – guitarra
Jason Christopher – baixo
Dustin Robert – bateria
Walter Backlin – teclado