Roadie de A a Z – Bandas de um só Disco

Toda terça-feira trarei grandes bandas do cenário obscuro que lançaram apenas um LP. Terá sido azar, falta de oportunidade ou apadrinhamento, não importa, eles lançaram apenas um play e sumiram.

LETRA Y – Yesterday’s Children (1970)

Formado em 1966, o Yesterday’s Children apresentava os irmãos Denis (vocal) e Richard Croce (guitarra base), ao lado de Reggie Wright (guitarra solo), Ralph Muscatelli (bateria) e Chuck Maher (baixo).

A banda assumiu uma postura musical agressiva de rock de garagem, incorporando aspectos de nuances psicodélicas em suas composições. O grupo lançou seu single de estreia, “To Be or Not to Be”, no selo subsidiário da London Records, Parrot Records, e se tornou um sucesso regional. É também um dos lançamentos mais raros e procurados por ávidos colecionadores de discos. Em 1970, a banda gravou seu único álbum, Yesterday’s Children, lançado pela Map City Records. Ele exemplificou o desenvolvimento do grupo de um som psicodélico de proto-heavy metal, um dos primeiros de seu tipo. O álbum é marcado pelos lamentos estridentes de Croce, que prefiguravam os do ex- vocalista do AC / DC Bon Scott, e os instrumentais de guitarra dupla em tons difusos tocados por Wright e Muscatelli. No entanto, apesar de suas qualidades inovadoras, o álbum talvez tenha sido lançado muito cedo para ser comercialmente acessível e não alcançou as paradas nacionais. O grupo se desfez logo em seguida.

Formação:
Dennis Croce (vocal principal)
Richard Croce (guitarra base)
Reggie Wright (guitarra solo)
Chuck Maher (baixo)
Ralph Muscatelli (bateria)


Faixas:
01. Yellow Cave Woman
02. New York Mining Disaster 1941 (Bee Gees Cover)
03. Wizard of Gobsolod
04. Once Among the Trees
05. Lady Caroline
06. Come Away Melinda
07. Owed to the Dip
08. Within the Night
09. Plastic Man
10. Telstar 69 (Bonus Track) 08. Ain’t No Reason (4:33)
09. Hound Dog (4:03)
10. I Wonder (3:29)
11. Back-Stabbin Woman (2:11)
Encontre sua banda favorita