Days Between Stations: dupla de sonoridade progressiva lança “Giants”

Fundada em 2003 pelo guitarrista Sepand Samzadeh e pelo tecladista Oscar Fuentes, a dupla Days Between Stations, se batizou com o nome do romance cult de Steve Erickson e abraçou a sonoridade art rock e prog rock. Uma música que reflete suas influências variadas, criando uma identidade bastante diversificada.

Diz o guitarrista Sepand Samzadeh, “’GIANTS’ realmente traz a banda por áreas que não nos aventuramos antes. Billy assumiu mais o papel de produtor, Oscar e eu nos recostamos um pouco e absorvemos o passeio do mestre. Como uma revisão, eu senti que nosso álbum de estreia foi instrumental, cinematográfico, atmosférico e experimental. O segundo álbum tinha vocais e peças instrumentais. Quase não há peças atmosféricas em ‘GIANTS’, mas há muito mais solos e mais rápidos, mudanças mais agressivas, uma vibração de banda de jam. É ousado e cru. E projetado para soar como nós como uma banda, reduzido a quatro jogadores. ”

Sherwood afirmou: “Eu amo a criatividade de Sepand e Oscar. O novo álbum fala com o espírito de imaginação que ambos compartilham. Estou honrado por fazer parte disso e explorar novos horizontes musicais com eles, e muito orgulhoso do novo álbum que fizemos.. Days Between Stations é uma força musical a ser reconhecida de fato. Estou muito animado para as pessoas ouvirem este novo álbum… Trabalhamos muito para “empurrar nossos próprios envelopes” e tentar chegar a algo único e aventureiro!”

A gênese do novo álbum do Days Between Stations, “GIANTS”, surgiu quando, “Meu pai faleceu logo depois de lançarmos o último álbum, ‘In Extremis’”, explica Oscar. “Ele sofria de Alzheimer. Nessa época, eu escrevi uma música e coloquei algumas palavras nela. Chamava-se ‘Giant’ e a inspiração visual para a letra veio de mim, imaginando um menino olhando para seu pai. Lembro-me claramente de olhar para o meu pai quando criança … literalmente olhando para ele, porque ele era um homem alto, mas também para mim meu pai e minha mãe eram como gigantes”. Abaixo, vídeo explicativo sobre a concepção de “GIANTS”, do Days Between Stations:

Encontre sua banda favorita