Dois meses após “botar na rua” o quinto álbum de sua discografia solo, Open Source, o guitarrista Kiko Loureiro está em estúdio gravando o esperado novo registro do Megadeth. Sem título,definido o 16° sexto registro da lenda americana de thrash metal, sucessor do premiado Dystopia de 2016, será o segundo de Kiko na banda, além de marcar a estreia do baterista belga Dirk Verbeuren, que a exemplo do baixista David Ellefson, já gravou suas partes.
Kiko afirmou: “Neste momento, estou isolado em um lugar próximo à Nashville, gravando o novo álbum do Megadeth. Não é exatamente um segredo, mas não estamos anunciando abertamente em nossas redes. Estamos tendo todos os cuidados que o momento pede e conciliando com o que precisa ser feito”.
O guitarrista tem aproveitado o período em estúdio para testar novos equipamentos: “Estou por aqui gravando e testando um pedal diferente. Um Maxom 808 Extreme. A Maxom era a responsável pela fabricação dos Tube Screamers de 1974 até 2002, tanto do TS 808, quanto do TS9. Qualquer semelhança não é mera coincidência. Esse é uma versão um pouco mais nervosa do 808, com ganho de som mais “aberto”, com agudos mais proeminentes”, explicou.
Simultaneamente, o líder Dave Mustaine permanece divulgando sua recém lançada nova biografia, Rust in Peace – The Inside Story of Megadeth Masterpiece. Co-escrita por Joel Selvin, o livro descreve os bastidores das gravações do clássico, Rust in Peace, que no próximo dia 24 de setembro, completará 30 anos de seu lançamento.
Abaixo disponibilizado na íntegra, os citados Open Source, de Kiko Loureiro solo e Dystopia, do Megadeth: