Rob Halford: ‘Eu amei beber e me drogar … embora o jogo final tenha sido a autodestruição’

O frontman do JUDAS PRIESTRob Halford , que celebrou o 34º aniversário de ficar sóbrio em janeiro passado, falou à Revista GO, do Reino Unido, sobre como sua vida mudou nas décadas desde que ele chutou a garrafa.

“Agora tenho clareza de tudo, especialmente no que diz respeito ao meu trabalho”, disse ele. “Consigo perceber a minha música com mais clareza, com muito menos confusão e isso é importante como músico, principalmente para mim, principalmente porque amo o que faço e amo muito o JUDAS PRIEST. Gosto de sentir isso sendo limpo e sóbrio, e me tornou capaz de fazer meu trabalho com muito mais eficiência; eu olho para trás em algumas das minhas letras e elas são uma pedra angular. Se você olhar as letras em ‘Nostradamus’, elas são algumas das melhores que já escrevi . Estou muito orgulhoso disso e duvido muito que os teria alcançado se tivesse um baseado numa das mãos e uma garrafa de Jack Daniels na outra. “

Questionado se ele alguma vez sente falta dos velhos tempos selvagens, Halford disse: “Com certeza. Eu estava assistindo algo com Thomas [Nota do editor: parceiro de longa data de Halford ] recentemente e dizendo que simplesmente amava aqueles tempos de bebida e drogas. Eu os amava. Até embora o jogo final tenha sido a autodestruição total, na época, sim, foi ótimo. Na sua juventude, é isso que você faz, não é? Você faz uma festa estranha e faz coisas malucas e é um rito de passagem. Tenho boas lembranças daqueles tempos, embora tenha sido muito perigoso para mim e eu não olho para trás e me arrependo. Nunca me arrependi. Acho que você aprende com seus erros, mas não me arrependo de nada . Desapareceu, portanto, utilize-o, se for útil para você, e siga em frente. “

Halford já havia creditado sua crença em um poder superior por ajudá-lo em sua recuperação. “Quando eu fiquei limpo e sóbrio, foi uma grande mudança na minha vida,” ele disse durante uma aparição no podcast oficial do frontman do HATEBREED Jamey Jasta , chamado “The Jasta Show . “E parte da minha recuperação é apenas ter essa crença no poder superior. E funciona. Funciona, cara. É realmente, realmente importante.”

Halford acrescentou: “Provavelmente haverá pessoas ouvindo [este] podcast que não têm nada parecido em suas vidas, e isso é ótimo; é tudo uma questão de aceitação. Mas eu sempre digo às pessoas, se você estiver pensando nisso , a coisa mais simples que faço é orar. Na verdade, oro bastante. E mesmo que você não acredite em oração, experimente. Ore por um bom dia, ou apenas ore por seu amigo, ou seja o que for pode ser. E é incrível, cara, porque absolutamente funciona. Eu garanto, realmente funciona. E agora estou parecendo [evangelista cristão evangélico americano] Billy Graham , mas estou apenas tentando expressar alguns dos coisas que são importantes para mim no dia a dia, que me tornam capaz de subir naquele palco todas as noites e fazer meu trabalho.

A autobiografia de Halford , “Confess” , chegará em 29 de setembro pela Hachette Books . O livro já foi descrito pelo The Telegraph do Reino Unido como “uma das memórias mais sinceras e surpreendentes do ano”.

Encontre sua banda favorita