Lars Ulrich do Metallica se juntou a Howard Stern em seu programa na SiriusXM, “The Howard Stern Show“, esta semana. Durante o programa, Ulrich foi convidado a decidir se John Bonham do Led Zeppelin ou Neil Peart do Rush é o maior baterista de todos os tempos.

É muito difícil”, disse Lars (veja o vídeo abaixo). “Ouça, essa é uma pergunta que me fazem, intermitentemente, há 40 anos.

Eu colocaria dois nomes adicionais nessa lista. Ian Paice do Deep Purple, é um baterista incrivelmente talentoso tecnicamente, e Phil Rudd é o que dá ao AC/DC aquele salto e balanço incríveis.

Depois que Howard trouxe à tona a “alma” da bateria de Bonham, Lars disse: “Você mencionou ‘When The Levee Breaks‘. Quero dizer, isso é o clássico de Bonham. A bateria é grande, estrondosa, ambiente. Ele está um pouco atrasado na caixa. E tem aquele sulco. Ele está absoluto.

Quanto à sua opinião sobre Peart, Ulrich disse: “A primeira vez que conheci Neil, foi em 1984. Nosso empresário Cliff [Burnstein] assinou com o Rush e eu tinha dúvidas sobre a bateria, equipamentos e isso e aquilo. Ele disse, ‘Neil ama falar com bateristas mais jovens.’ Ele disse, ‘Ligue para Neil. Ele quer ouvir de você.’ E foi, tipo, ‘O que?!’ Eu tinha 20 anos e não tinha nem lugar para mijar. Liguei para ele e falamos 30, 45 minutos no telefone e estávamos curtindo a bateria. E tudo parecia um conto de fadas. Não dá para tocar bateria e não amar Neil e você não pode deixar de ser grato e respeitoso.

Pressionado para escolher seu favorito, Lars disse: “Entre Neil e John, sem desrespeito, mas terei que ir com John Bonham.

Em 2017, Ulrich disse à estação de rádio de Baltimore, 98 Rock que ele escolheria Rudd para assumir o controle do kit do Metallica se ele não pudesse mais tocar bateria na banda. “Ele foi provavelmente minha principal e maior fonte de inspiração quando nos afastamos das coisas super-progressivas, as coisas malucas depois de ‘Justice‘, quando entramos no ‘Black Album‘ e as coisas ‘Load‘, quando ficou um pouco mais ritmado com os riffs, com o groove e tudo mais“, disse Lars. “Phil Rudd, ele é o topo dessa pirâmide. Ouvi-lo tocar atrás de James [Hetfield] seria muito legal.

Fonte: Blabbermouth