Geezer Butler sempre foi muito mais do que o baixista e um dos mais importantes membros da história do Black Sabbath. O músico, que atualmente é integrante do Deadland Ritual, já teve duas bandas solo sob sua tutela: a Geezer Butler Band, que existiu nos anos 80, e a banda Geezer, que lançou três álbuns entre os anos 90 e 2000. Além do próprio Geezer Butler, o guitarrista Pedro Howse integrou a banda desde seu início em 1995 até a interrupção do projeto em 2006.

O debut do Geezer, Plastic Planet, foi lançado em 1995 e contou com Burton C. Bell (Fear Factory) nos vocais e com Deen Castronovo (Dead Daises, ex-Journey, Ozzy Osbourne, Hardline, Bad English, etc.) na bateria. Castronovo foi mantido para o segundo álbum, Black Science (1997), que já contava com o novo vocalista Clarke Brown. O terceiro álbum do Geezer só viria em 2005. Intitulado Ohmwork, este álbum contou com a mesma formação de Black Science a menos do baterista, cujo novo ocupante foi Chad Smith (não o famoso baterista do Red Hot Chilli Peppers, mas outro, homônimo).

Hoje, Geezer Butler anunciou o relançamento dos três álbuns do Geezer para o dia 30 de outubro pela gravadora BMG. Pela primeira vez, estes álbuns ganharão versões em vinil além da nova versão em CD. Ainda, novas artes estamparão as capas de Plastic Planet, Black Science e Ohmwork tanto no vinil quanto no CD.

Confira no player abaixo a música Justified, faixa de nº 4 do segundo álbum do Geezer, Black Science.